Após sequência no Vale do Aço, Frizão recebe o Boavista

Com quatro pontos ganhos em três partidas, o Friburguense ocupa a quarta colocação do grupo A
terça-feira, 13 de setembro de 2016
por Vinicius Gastin
Titular contra o Volta Redonda, Léo é um dos cotados à uma das vagas no meio-campo
Titular contra o Volta Redonda, Léo é um dos cotados à uma das vagas no meio-campo

Quase um mês longe de casa e da torcida. Se o saldo não foi dos melhores, o ponto conquistado nas duas viagens ao Vale do Aço também não pode ser desprezado. A derrota para o Resende teve seus momentos de domínio do Friburguense, que não foram traduzidos em gols. Diante do Volta Redonda, na última semana, o Tricolor da Serra encontrou rapidamente o detalhe que faltou na partida anterior, ao sair na frente do placar com apenas 12 minutos. Vantagem esta que durou muito pouco, e se transformou em produto final com o empate em 1 a 1. 

Depois das aventuras distante de Nova Friburgo, o Tricolor da Serra volta a jogar no estádio Eduardo Guinle nesta quarta-feira, 14, quando recebe o Boavista, às 19h30. O desempenho do primeiro compromisso em casa pela Copa Rio deste ano é animador: em seu jogo de estreia na competição, o time comandado por Merica goleou o Goytacaz por 5 a 0. Seja por uma larga diferença de gols ou não, vencer é fundamental para seguir na briga por uma vaga nas semifinais do torneio.

O cenário

Com quatro pontos ganhos em três partidas, o Friburguense ocupa a quarta colocação do grupo A, e está a apenas uma vitória de distância dos três primeiros colocados (São Gonçalo, Madureira e Bangu). A favor do Frizão, além da pequena diferença, está o fato de ter um jogo a menos em relação aos rivais, uma vez que folgou na terceira rodada.

Sendo assim, uma vitória em Nova Friburgo pode colocar a equipe já na zona de classificação para as finais, mesmo com essa desvantagem. A sequência de compromissos também permite projetar um cenário positivo: depois do Boavista, o Friburguense viaja para enfrentar o Rio São Paulo — na teoria o adversário de menos tradição —, recebe o América (que não vive bom momento) e encerra a participação na primeira fase contra a Portuguesa, na Ilha do Governador. Não é difícil imaginar que o Tricolor seja capaz de somar, pelo menos, dez pontos nesses quatro jogos.

Gleison suspenso

Se a expectativa pelo retorno de Jefinho ao meio-campo titular é boa, o técnico Merica já sabe que não poderá contar com o seu principal articulador. Expulso contra o Volta Redonda, Gleison deixará a missão de criar as jogadas para o seu substituto. 

O treinador possui algumas opções para ocupar o lugar do camisa dez, e uma dessas possibilidades é utilizar o lateral Léo na posição, assim como fez na última rodada, quando não pôde contar com Jefinho. 

Os jovens João Pedro e Lucas também são alternativas, assim como Jefferson, que será a aposta para uma opção mais ofensiva com três atacantes. Titular nas duas primeiras rodadas, a revelação da base tricolor perdeu a vaga para Ziquinha diante do Voltaço.

Já regularizado, Diego Guerra enfim deve se tornar opção para Merica. Além dele existem as opções por Bruno e Pierre, titular ao lado de Cadão na última semana.

Boavista “diferente”

Famoso por contar com jogadores de renome durante o Campeonato Carioca, o Boavista não costuma investir da mesma forma para a Copa Rio. E tal estratégia foi repetida nesta temporada. Bastante remodelada, a equipe aposta em nomes menos conhecidos, mas consegue um bom início na competição. 

Na zona de classificação para a próxima fase, o Verdão de Saquarema vem de vitória sobre o Sampaio Correa por 1 a 0. Para o jogo em Nova Friburgo, o técnico Régis Amarante não contará com Romarinho, expulso na última rodada.

Classificação - Grupo A

1º- São Gonçalo, 7 pontos (4 jogos)
2º- Madureira, 7 pontos (4 jogos)
3º- Bangu, 7 pontos (4 jogos)
4º- Friburguense, 4 pontos (3 jogos)
5º- Itaboraí, 4 pontos (3 jogos)
6º- Angra dos Reis, 3 pontos (3 jogos)
7º- Sampaio Correa, 1 ponto (4 jogos)
8º- Queimados, 0 ponto (2 jogos)

A tabela do Friburguense

Friburguense 5 x 0 Goytacaz, Eduardo Guinle
Resende 2 x 0 Friburguense, Trabalhador
Volta Redonda 1 x 1 Friburguense, Raulino de Oliveira
Quarta-feira, 14 – 19h30 - Friburguense x Boavista, Eduardo Guinle
21 de setembro – 15h - Rio São Paulo x Friburguense, Marrentão
28 de setembro – 19h30 - Friburguense x América, Eduardo Guinle
5 de outubro – 15h - Portuguesa x Friburguense, Luso-Brasileiro

Juvenil e infantil do Frizão vencem; time perde para o Flamengo no OPG

Uma tarde vitoriosa para as divisões de base do Friburguense em Nova Friburgo. O Tricolor da Serra esteve em campo por três categorias, e em duas delas, conseguiu vencer o adversário. No Torneio Otávio Pínto Guimarães (OPG), se não alcançou o resultado positivo, ao menos do Tricolor da Serra teve boa atuação diante de um rival forte. Pilar do Frizão, a base segue obtendo bom desempenho e revelando talentos para a equipe profissional.

O estádio Eduardo Guinle recebeu dois jogos na tarde de sábado, 10. Primeiro a entrar em campo, o time juvenil aplicou 2 a 0 sobre a Portuguesa, em jogo dominado na maioria do tempo pelo Friburguense, e somou seus três primeiros pontos na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca da categoria.

Na sequência, o time infantil também demonstrou força ao derrotar a mesma Lusa, também por 2 a 0. Os comandados de Eduardo alcançaram a segunda vitória, somando agora seis pontos na tabela de classificação. As duas equipes folgam na próxima rodada, e voltam a campo apenas no próximo dia 24 para enfrentar o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Pelo Torneio OPG, o Friburguense foi derrotado pelo Flamengo na Gávea, pelo placar de 3 a 2. O time dirigido por Cadão segue com três pontos no grupo da competição. Nesta quarta-feira, 14, o adversário será a Portuguesa, às 17h, no Eduardo Guinle. A partida será preliminar ao duelo entre Friburguense e Boavista, às 19h30, pela Copa Rio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade