Após nova rodada equilibrada, Municipal Sub-17 conhece semifinalistas

Guerreiros, Stucky, Amparo e Nova Friburgo B são os times que ainda têm a chancede levantar a taça de campeão
quinta-feira, 12 de abril de 2018
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Disputas têm sido equilibradas (Foto: Leo Areas)
Disputas têm sido equilibradas (Foto: Leo Areas)

Todos chegaram à rodada final com chances, mas apenas quatro poderiam seguir na briga pelo título do Campeonato Municipal Sub-17 de Nova Friburgo. Guerreiros, Stucky, Amparo e Nova Friburgo B são os times que ainda terão a possibilidade de levantar a taça de campeão.

As definições aconteceram no último sábado, 7, durante a última rodada da primeira fase da competição, promovida no Estádio Márcio Branco, no Stucky. Foram 12 gols em três partidas, uma média de quatro por partida, mantendo alto o índice de bolas na rede.

As semifinais da competição acontecem neste sábado, 14, no campo do São Pedro, no loteamento Solares, em São Geraldo. No primeiro duelo, às 10h, Stucky e Amparo vão brigar por uma vaga na grande decisão. Na sequência, ao meio-dia, Guerreiros e Nova Friburgo B disputam a outra vaga.

A rodada final

Para chegarem às semifinais, os quatro times deixaram para trás Nova Friburgo A e Grêmio, ambos desclassificados na primeira fase. A rodada final teve jogos bem disputados, e não faltaram viradas, lances polêmicos, emoção e drama. No final das contas, a classificação se deu pelos critérios de desempate do regulamento.

No primeiro jogo, Nova Friburgo A e Amparo empataram no eletrizante 3 a 3. Walter, duas vezes e Jonas Klen marcaram para o time do quarto distrito, enquanto Ruas, Gustavo e Matheus (contra) fizeram para o Friburgo.

A equipe B não teve bom resultado na rodada, mas acabou avançando, apesar da derrota por 3 a 1 para o Guerreiros, com gols de Guilherme, Pedro José e Pedro Arthur. Perrut descontou. Na sequência, o Stucky derrotou o Grêmio por 2 a 0, com os gols de Lucas e Juan. Guerreiros e Stucky terminaram com sete pontos, enquanto o Amparo marcou quatro. Nova Friburgo B e Grêmio fizeram três cada, enquanto o Nova Friburgo A marcou apenas um.

Na primeira fase, as equipes da chave A enfrentam as da B, em turno único, sempre aos sábados em diferentes locais. Participam da competição atletas amadores de até 17 anos, que não sejam federados neste ano e moradores de Nova Friburgo. Cada equipe pode escrever até 22 jogadores. Os jogos possuem duração de 40 minutos em cada tempo, sendo que as semifinais e a final terão 45 minutos. Apesar da divisão por grupos, a classificação contou pela pontuação geral, onde avançaram para as semifinais os quatro times que mais pontuarem.

Na semifinal as equipes classificadas em primeiro e segundo lugares da fase inicial jogam por empate para irem à final. Na grande decisão, por sua vez, não há vantagem: em caso de empate o título será decidido nos pênaltis.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade