Após ficar em desvantagem, Frizão busca empate no OPG

quarta-feira, 05 de outubro de 2016
por Vinicius Gastin
Pelo OPG, sub-23 do Friburguense empatou com o Itaboraí em Nova Friburgo (Foto: Friburguense)
Pelo OPG, sub-23 do Friburguense empatou com o Itaboraí em Nova Friburgo (Foto: Friburguense)

Um ponto para ser valorizado. Na base da raça, o Friburguense obteve o empate com o Itaboraí na tarde do último sábado, 1º, pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG). A equipe visitante esteve na frente por duas vezes no placar, mas o Tricolor da Serra teve forças para buscar a igualdade em 3 a 3, somando mais um ponto na competição. O próximo adversário é o Vasco, em duelo que acontece no próximo sábado, 8, às 11h, em Nova Friburgo.

 O equilíbrio dos minutos iniciais foi quebrado pelo pé calibrado de Rodrigo. Aos nove minutos, o lateral direito inverteu o lado, cobrou escanteio fechado e marcou gol olímpico para abrir o placar. Com o campo molhado, devido à chuva fina, a bola permanecia sempre viva, aumentando a intensidade do jogo. Esse detalhe também traiu o goleiro Felipe, e resultou no empate do Itaboraí aos 21.

O time visitante teria duas faltas na intermediária em sequência pouco depois, mas nenhuma delas levou real perigo. O Frizão teve boa chance para voltar à frente no placar aos 32, mas Jarles e Matheus acabaram travados em suas tentativas de chute na grande área. O Itaboraí também teve suas oportunidades, e numa delas, Felipe trabalhou em chute da intermediária.

Um panorama muito semelhante na etapa final. Os dois times buscando o ataque, e a partida bastante agitada. O Itaboraí foi competente para encontrar o gol da virada nos primeiros minutos, e o Friburguense passou a ter a responsabilidade maior de buscar o ataque. E assim fez o time comandado por Cadão, tanto com a bola rolando quanto na bola parada.

Aos 30 minutos, Matheus obrigou André a fazer grande defesa no canto direito. No entanto, foi o time visitante quem marcou aos 36, dificultando as chances de reação do tricolor, que ainda assim não desistiu e prontamente reagiu. Matheus marcou no minuto seguinte, aproveitando bate-rebate na grande área. O Friburguense acreditou até o final, e alcançou o empate já no fim de jogo, premiando a vontade da equipe.

O Friburguense atuou com Felipe, Rodrigo, Cleisson, Júlio Cesar e Breno; Murillo, Rafael, Humberto e João Pedro; Jarles e Matheus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade