Apesar de revés na Copa do Brasil, Bidu crê em boa temporada para o Frizão

O volante, que atuou improvisado como zagueiro, lamenta a eliminação
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017
por Vinicius Gastin
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O resultado contra o Oeste-SP na última quarta-feira, 15, não foi o esperado, e deixou um gosto amargo para torcedores e jogadores do Friburguense. A eliminação precoce na Copa do Brasil na última quarta-feira, 15, após a derrota por 1 a 0 deixou evidente a necessidade de adquirir ritmo de jogo e evoluir tecnicamente. Com o grupo modificado em relação à Copa Rio, alguns desfalques por conta de lesão e quantidade elevada de garotos em campo o Tricolor da Serra não conseguiu alcançar o objetivo da classificação.

 Um dos mais experientes da equipe e capitão diante do Oeste, o volante Bidu (que atuou improvisado como zagueiro) lamenta a eliminação, mas lembra que muitos jogadores atuaram pela primeira vez em uma competição nacional. “Muito se fala que o Friburguense é um time mais experiente, mas a quantidade de jovens jogadores contra o Oeste foi grande. É um processo de renovação. Foi bom para que eles pudessem ter essa oportunidade. Infelizmente a bola insistiu em não entrar, e acabamos sentindo a falta de ritmo de jogo”, avaliou Bidu.

Questionado sobre a qualidade do elenco, Bidu afirma confiar no potencial do Friburguense. A equipe terá como próximo compromisso o Campeonato Carioca da Série B, a partir do dia 13 de maio. “Acho que estamos no caminho certo. O Friburguense sempre se renova, e temos garotos de muito potencial. Fizemos um bom trabalho, treinamos bastante e temos tudo para evoluir ainda mais. O nosso grande objetivo é a série B do Carioca. Gostaríamos de ter avançado na Copa do Brasil, mas infelizmente não conseguimos. Agora é tentar recolocar o Friburguense no lugar de onde não deveria ter saído”, disse o jogador. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense Atlético Clube
Publicidade