Apesar de iluminação natalina, leitores flagram vários postes sem luz

Praça Getúlio Vargas tem fios expostos, luminárias sem lâmpadas, base enferrujada e prestes a cair
quinta-feira, 19 de dezembro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
O poste enferrujado na Praça Getúlio vargas (Fotos: Henrique Pinheiro)
O poste enferrujado na Praça Getúlio vargas (Fotos: Henrique Pinheiro)

Diversos leitores entraram em contato com a redação de A VOZ DA SERRA para reclamar da falta de iluminação em diferentes ruas e espaços públicos no centro da cidade. Apesar da satisfação dos moradores com a decoração de Natal e os elogios dirigidos à iluminação natalina, principalmente nas praças do Centro, é justamente nestes locais que se encontram os grande problemas referentes à falta de lâmpadas, ou apenas queimadas, e luminárias quebradas.

Um dos leitores chegou a contar quantos destes postes se enquadram numa dessas situaçõeescontram num desses às escuras nas Praças Getúlio Vargas e Suspiro. Segundo ele, a praça Getúlio Vargas tem 26 lâmpadas apagadas e na Praça do Suspiro são 9 lâmpadas sem luz.  No Cônego, na Rua Vital Brasil, há quase um mês os moradores reclamam que o poste fundamental para iluminar o trecho da rua que compreende cerca de quatro casas, está apagado. Há três semanas os moradores protocolaram um registro na prefeitura, mas até o momento, nada foi feito.

Não bastasse os problemas de escuridão, nossa equipe foi até a Praça Getúlio Vargas e constatou que, somente na localidade, são encontrados problemas graves como ferrugem na estrutura dos postes que sustentam as luminárias, sendo que essas ferrugens são, curiosamente tapadas ou disfarçadas com enfeites de Natal. Também encontramos um poste que está prestes a cair, um perigo, já que o local é frequentado por idosos e crianças. Engrandecendo a lista de perigos, flagramos fios carregados de eletricidade à mostra. Uma simples toque pode causar um choque, trazendo consequências terríveis.

O que diz a prefeitura

Em nota, a prefeitura informou que a iluminação nesses pontos do centro da cidade será totalmente revisada até o final do ano. “Já em relação ao protocolo no Cônego, temos uma planilha de serviços agendados. Porém, tentaremos dar prioridade à rua citada”.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade