Apadrinhamento online de cartas ao Papai Noel já está disponível

Adoções podem ser feitas através do blog da campanha, no site dos Correios. Saiba como aderir
terça-feira, 12 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Apadrinhamento online de cartas ao Papai Noel já está disponível

As cartinhas escritas por crianças carentes com pedidos de presentes de Natal ao Papai Noel e entregues aos Correios já estão disponíveis também online, no blog da campanha. Quem quiser fazer uma criança feliz neste Natal tem até o próximo dia 29 de novembro para apadrinhamento. Mais de 75 mil cartas em todo país já foram adotadas este ano nesse projeto de solidariedade que completa este ano três décadas de existência.

É possível ter acesso as cartinhas pelo site  ou verificar datas, locais e horários da campanha para adoção presencial das cartinhas, que podem variar em cada Estado. Os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também de estudantes da rede pública, até o 5º ano do ensino fundamental, além de instituições parceiras.

Após selecionadas e lidas, as cartas são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa, e para acompanhar as adoções e entregas dos presentes, é importante que os padrinhos e madrinhas cadastrem o CPF ou CNPJ. Este ano, os Correios devem liberar 800 mil cartinhas para adoção. Nas últimas três décadas, mais de seis milhões de cartas foram atendidas, com histórias emocionantes de solidariedade.

Um dos casos marcantes desse projeto foi o de Isabelly Teixeira, de 10 anos. Moradora de Vitória, no Espírito Santo, a menina perdeu uma das mãos após um acidente com rojão. Ela então escreveu uma cartinha ao Papai Noel dos Correios, em 2016, pedindo uma mão mecânica de princesa. Graças ao alcance da ação, ela conseguiu uma prótese feita em impressora 3D, pedido atendido pelo engenheiro Thiago Jucá, de São Paulo.

Histórias como a de Isabelly, outros personagens e os principais momentos da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 podem ser acompanhados nas redes sociais da empresa: Twitter: @CorreiosBr, Instagram: @correiosoficial e Facebook: www.facebook.com/correios/.

 

TAGS: Natal