Antigo Fórum fica verde em homenagem à Defensoria

Órgão realiza campanha nacional e colore cartões-postais do estado
terça-feira, 21 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O antigo Fórum em tons de verde (DPRJ)
O antigo Fórum em tons de verde (DPRJ)

O prédio histórico do antigo Fórum, na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Nova Friburgo, foi colorido de verde, nos últimos dias, em celebração pelo Dia Nacional da Defensoria Pública, informa a coluna Massimo nesta terça-feira, 21.

Desde o último domingo, 19, diversos cartões-portais do estado, entre eles, o Cristo Redentor, o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio, todos na capital, e o Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Niterói, foram iluminados com a cor verde.

A campanha nacional da DP em 2019 tem como tema “Em Defesa da Mulher”, com o objetivo de chamar a atenção para o grave problema da violência contra a mulher. Por ano, as defensorias públicas estaduais atendem cerca de 50 mil mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que o Brasil ocupa a 5ª posição na relação dos países com a maior taxa de feminicídio do mundo e que a cada duas horas uma mulher é assassinada, sendo a maioria dos crimes praticados por companheiros ou parentes próximos.

Além disso, um levantamento realizado em 2018 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública aponta que 12.876 mulheres são agredidas diariamente no Brasil e que 4.248 são espancadas.

Voltado a denúncias de violência contra a mulher, o canal gratuito “Ligue 180” recebeu no ano passado mais de 90 mil denúncias referentes à agressão física, psicológica, sexual e moral contra mulheres, e também referentes a cárcere privado.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade