Andreotti faz balanço positivo da pré-temporada do Frizão

urante três semanas, o Tricolor da Serra esteve no novo centro de treinamento em Salinas
quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
por Vinicius Gastin
Maior parte da preparação do Friburguense aconteceu no CT da Aldeia da Criança, em Salinas (Foto: Vinicius Gastin)
Maior parte da preparação do Friburguense aconteceu no CT da Aldeia da Criança, em Salinas (Foto: Vinicius Gastin)

Estrutura e planejamento. Reunindo fundamentalmente esses dois ingredientes, o Friburguense realizou boa parte da sua pré-temporada para a disputa do campeonato carioca de 2016. Durante três semanas, o Tricolor da Serra esteve no novo Centro de Treinamento (CT), na localidade de Centenário, em Salinas, distrito de Campo do Coelho, através de parceria com a Kinderdorf Rio. No local, os jogadores puderam trabalhar, se alimentar e descansar por igual, seguindo as orientações da comissão técnica e direção do clube.

Na avaliação do técnico Gerson Andreotti, o período foi fundamental para a boa preparação do Friburguense. "A pré-temporada foi ótima. Sempre trabalhamos bem, especialmente no Centro de Treinamento de Salinas. Tudo aconteceu dentro do planejado, e o CT faz muita diferença. Há um descanso, você trabalha de manhã, descansa e almoça. Isso em um período maior de dias faz diferença. Fisicamente, o nosso time está muito bem por isso. Ainda houve algumas mexidas no grupo, que renovaram o espírito do elenco", ressalta.

Além da rotina de treinos, o Friburguense realizou três amistosos, onde venceu dois - Cabofriense e América - e empatou apenas um contra o Itaboraí. Durante essas atividades, Andreotti pôde observar o elenco e dar oportunidade aos jogadores recém-promovidos da base. Os seis reforços contratados (Jefinho, Bernardo Ribeiro, Gleison, Emerson Carioca, Ronaldo e Caio) também participaram das movimentações, e agradaram ao treinador. Com mais uma competição estadual pela frente, a expectativa pelo rendimento do Friburguense é positiva.

"O campeonato é muito difícil e precisamos ter um equilíbrio bom. É preciso ter vontade, e saber que são oito decisões Os jogadores estão concentrados e querendo bastante. Em 2015 o ano não foi fácil, mas restaram aprendizados. Mas o resultado da base foi muito bom, e isso está estruturando o nosso time. O grupo está muito forte, e existe uma competição interna muito positiva por vagas", observou o técnico do Friburguense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade