Anderson Cordoeira fatura o quinto título da Copa Mercosul de Jiu-Jitsu

Em Buenos Aires, foram necessárias para o friburguense duas lutas e uma vitória contra outro brasileiro na grande final
quarta-feira, 01 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Atleta de Friburgo consolida seu domínio na competição (Foto: Divulgação)
Atleta de Friburgo consolida seu domínio na competição (Foto: Divulgação)

Na terra dos “hermanos”, não adiantaria iniciar uma discussão sobre quem foi melhor entre Pelé e Maradona. Assim como parece ser indiscutível que a Copa Mercosul de Jiu-Jitsu tem no professor Anderson Cordoeira o seu grande nome: o atleta de Nova Friburgo faturou o pentacampeonato da competição, realizada em Buenos Aires. Para trazer a quinta medalha dourada, foram necessárias duas lutas e uma vitória contra outro brasileiro na grande final.

“Foi mais uma grande conquista, mesmo enfrentando muito frio em Buenos Aires. Sempre uma experiência importante. Agradeço aos patrocinadores Inova Veículos e a Prefeitura de Nova Friburgo pelo apoio e à Stam, que está sempre comigo”, destacou.

Anderson, além do jiu-jitsu, também é professor de judô, a primeira modalidade que praticou. “O jiu-jitsu, na verdade, foi um complemento em um primeiro momento”, revela. “Foi como um amor à primeira vista, e hoje eu só participo de competições nessa modalidade”, completa.

Em sua academia, conta com uma média de 60 alunos, dentre eles muitas crianças, que fazem a iniciação esportiva através das artes marciais e ainda aprendem sobre a disciplina oferecida por essas modalidades. O trabalho desenvolvido completou 18 anos. “De vez em quando surge um talento entre esses jovens. Mas o principal objetivo é o aspecto da prática esportiva, da disciplina e outros benefícios que o esporte oferece”, comenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: artes marciais | jiu-jitsu
Publicidade