Amigos de Ely Borges prestam homenagem ao radialista neste sábado

Aplausos, faixa e uma partida de futebol estão na programação de homenagens
sexta-feira, 24 de maio de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Ely Borges e uma de suas paixões: o futebol (Fotos: João Luccas Oliveira)
Ely Borges e uma de suas paixões: o futebol (Fotos: João Luccas Oliveira)

Neste sábado, às 14h, a bola vai rolar no Campo do Pastão, no distrito de Conselheiro Paulino, para uma homenagem mais que merecida ao radialista e querido Ely Borges, falecido no dia 19 de abril, vítima de um acidente de moto, na Ponte da Saudade.

De um lado, o time “Na Boca da Galera” e do outro o “Garagem da Galera”, se enfrentam em um amistoso que promete ser disputado ao estilo Ely Borges: ninguém querendo perder, intenso, mas sempre disputado com muita lealdade.

Um dos organizadores do evento, o repórter cinematográfico William Maia, disse que uma partida de futebol é perfeita para homenagear quem, em sua opinião, era o melhor radialista de Nova Friburgo. Ainda segundo William, as homenagens não param somente na disputada da partida. Os eventos solidários organizados pela imprensa, sempre ao final do ano, vão receber a partir deste ano o nome de Ely Borges. Uma curiosidade: No último futebol solidário, Ely, foi o autor de um belo gol de falta, na partida em que seu time, infelizmente, perdeu de 6 a 2.

“O Ely sempre foi um adepto ao futebol. Ele tinha quase 50 anos e jogava como um adolescente, sempre com sangue nos olhos pela vitória. Ele tinha uma frase clássica que era “Quem ganhar, joga no meu time”. E 90% dos jogos o time dele vencia. Para mim e vários membros da imprensa friburguense ele era referência. Na minha opinião, o melhor radialista que Friburgo já teve, em sua geração. Nada mais justo fazer essa homenagem por ser um cara querido para a imprensa e a população. Daqui para frente, inclusive as edições dos próximos e Futebol Solidário, terão o nome de Futebol Solidário Ely Borges, como forma de manter sempre a homenagem a esse grande homem”, disse William Maia, um dos organizadores do evento.

Está programado um minuto de aplausos antes da bola rolar. Uma faixa com nome e foto do radialista ficará estendida durante todo o jogo e depois será entregue à família. Aos três minutos de jogo, novamente uma paralisação para aplaudir o radialista em alusão ao número 3 que sempre usou quando entrava em campo, nos campeonatos de pelada.

As escalações

Na Boca da Galera:

01- Felipe Malhard

02- Gee Santos

03- Duva Junior

04- Pedrinho

05- Sérgio Ferraz

06 - Marcelo Reis

07 - Fernando Moreira

08- Elsinho

09- Eder (C)

10- W. Maia

11- Marcelo Verly

12- Jhonatham Gonçalves

13 - William Rodrigues

14 - Sérgio Louback

15 - C. Huguenin

16 - Thiago Seccon

17 - Noé Tardin

Tecnico: M. Oliveira

 

Garagem da Galera:

01 - Magno

02 - Rodrigo Inacio

03 - Patrick Canella

04 - Fernando Moraes

05 - Barney

06 - Denys

07 - Leandro

08 - Anderson Juju

09 - Guilherme Alt

10 - Marcio Liryo

11 - Jhon Lenon

12 - Thiago Ferreira

13 -  Alex Oliveira

14 - Fernando Lima

15 - Bruno Mesquita

Técnico: Aiã Reis

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade