Alunos do Projeto Solução gravam vídeo em apoio ao judô brasileiro

Meninos e meninas do projeto citam os nomes de todos os judocas da seleção brasileira e enviam mensagens motivacionais
quarta-feira, 03 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Alunos do Projeto Solução gravam vídeo em apoio ao judô brasileiro

O judô, sem dúvida alguma, é uma das modalidades esportivas mais eficazes para promover a socialização, integração e mudar o destino de crianças e jovens. São inúmeras as histórias de pessoas que tomaram um novo rumo em suas vidas depois de praticar a arte, e na própria seleção brasileira que participa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro há casos reais dessa transformação. Em Nova Friburgo, muitos dos pequenos judocas do Projeto Solução sonham em, no futuro próximo, poder compartilhar mais um desses exemplos. Por enquanto, eles acompanham, torcem e mandam energia positiva aos atletas do Brasil.

Dezenas de judocas do Projeto Solução gravaram um vídeo motivacional para a seleção brasileira de judô que vai representar o país nas Olimpíadas. Nas imagens, que já foram compartilhadas diversas vezes nas redes sociais, os meninos e meninas do Solução citam, um a um, os nomes de todos os judocas integrantes da seleção brasileira. Em seguida, enviam mensagens motivacionais como “traz mais uma medalha”, “estamos todos com vocês” e “essa Olimpíada é sua”.

A mensagem se espalhou rapidamente, e teve uma consequência saborosa. Entre as centenas de curtidas e dezenas de comentários na publicação está a frase de Victor Penalber, um dos integrantes da seleção brasileira de judô. O atleta agradeceu ao carinho recebido com o texto: “Que irado! Abraço para galera do projeto e para o meu amigo Hespanha”, disse.

Criado em outubro de 2006, o Projeto Solução está prestes a completar dez anos de atividades em Nova Friburgo. Idealizado e coordenado pelo professor e atual comandante do 11ºBPM, Carlos Eduardo Hespanha, medalhista de prata dos Jogos Panamericanos de 1995, em Mar del Plata, o projeto também promove o acompanhamento dos jovens, com exigência de frequência e desempenho escolar, comportamento social, familiar, entre outros fatores. 

O Projeto Solução atende a centenas de jovens do bairro Olaria, adjacências e de toda a cidade. Recentemente, o Solução também ganhou uma filial no município de Teresópolis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: artes marciais | Projeto Solução | Jogos Olímpicos
Publicidade