Alunos do Mestre Garganta promovem evento para ajudar cães abandonados

O evento, em parceria com a equipe do projeto Bom Pra Cachorro, aconteceu na Praça Dermeval Barbosa Moreira e atraiu dezenas de praticantes da capoeira
quarta-feira, 29 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Alunos do Mestre Garganta promovem evento para ajudar cães abandonados

O esporte também pode ser praticado em prol da solidariedade com os cães abandonados de Nova Friburgo. Por iniciativa e organização de uma aluna, de apelido “Cansada”, o grupo de alunos do capoeirista Mestre Garganta realizou uma roda de capoeira para arrecadar alimentos para os animais que se encontram em abrigos. 

O evento, em parceria com a equipe do projeto Bom Pra Cachorro, aconteceu na Praça Dermeval Barbosa Moreira e atraiu dezenas de praticantes da capoeira, cuja roda contou com ajuda de outros grupos de capoeira da cidade, e despertou a atenção de populares que passavam pelo local. 

Algumas empresas também reuniram funcionários e realizaram doações. No total, foi arrecadada cerca de meia tonelada de ração. “É uma iniciativa que pode ser pequena, mas mostra que juntos podemos construir um lugar melhor para viver. E meus alunos, juntamente com toda a equipe do Bom Pra Cachorro, agradecemos a todos os que colaboraram”, avalia o Mestre Garganta. A próxima roda de capoeira do grupo será em agosto. 

 

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade