Aline Prismo fatura World Cup de Jiu-Jitsu 2016

Além do ouro nas lutas com kimono, lutadora também faturou prata em sua estreia na modalidade sem kimono
segunda-feira, 19 de setembro de 2016
por Vinicius Gastin
Aline Féu no lugar mais alto do pódio: conquista a nível mundial preenche início de carreira vitorioso (Foto: Divulgação)
Aline Féu no lugar mais alto do pódio: conquista a nível mundial preenche início de carreira vitorioso (Foto: Divulgação)

De Duas Barras para Nova Friburgo, e do município para o mundo. Revelação entre as mulheres nas artes marciais, a bibarrense Aline Prismo Machado Ferreira chegou ao topo do mundo ao sagrar-se campeã do World Cup de Jiu-Jítsu 2016 na categoria absoluto. O evento é oficial, sendo promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO). A conquista de "Aline Féu", como é conhecida no mundo das lutas, foi consumada no último dia 11 de setembro, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Para conquistar o título, Aline a lutadora, que mora e treina em Nova Friburgo, teve que superar a dificuldade de encontrar adversárias do mesmo peso, até 48kg, na modalidade com kimono. Por esse motivo quase sempre luta na categoria acima de seu peso e também no absoluto (onde não há limites de peso), evidenciando ainda mais toda a técnica de seu jiu-jitsu. Depois de alguns duelos extremamente equilibrados, Aline Féu sagrou-se campeã com uma bela finalização, uma espécie de estrangulamento conhecido como “variação de relógio”.

“Estou muito feliz com mais essa conquista, foi um final de semana incrível. Só tenho que agradecer a todos da equipe DDRJJ de Nova Friburgo, pois a Copa do Mundo agora é nossa. Agradeço também aos meus patrocinadores, que estão sempre dispostos a ajudar. Sem eles tudo nada disso seria possível. Também devo agradecer ao meu Professor Kleiton Teixeira por ter paciência, e por estar sempre dizendo e ensinado tudo o que nós, alunos, precisamos aprender. São muitos os puxões de orelha, mas todos eles valem muito a pena”, ressalta Aline.

Neste mesmo evento aconteceu a World Cup No Gi, onde a lutadora fez a sua estreia na modalidade de jiu-jitsu sem kimono. Féu também competiu no absoluto, e sagrou-se vice-campeã na faixa azul feminino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: artes marciais | jiu-jitsu
Publicidade