Alfabetização na Idade Certa foi tema de seminário em Friburgo

Evento aconteceu no Teatro Laercio Ventura reuniu professores da rede municipal
quarta-feira, 01 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O secretário municipal de Educação, Igor Pinto (Foto: Daniel Marcus)
O secretário municipal de Educação, Igor Pinto (Foto: Daniel Marcus)

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Friburgo realizou na última segunda-feira, 29, e na terça, 30 de abril, no Teatro Municipal Laercio Ventura, o Seminário Regional do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) que teve como tema “As vozes dos municípios no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa”. A promoção foi da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O secretário de Educação, Igor Pinto, considerou o evento muito importante por tratar da alfabetização e parabenizou os professores que se dedicam a esse setor da educação.

A coordenadora de Educação Integral da Secretaria de Educação, Maiara Enimar de Oliveira Assis, explicou que Nova Friburgo é polo regional do Pnaic desde 2013 e esse tipo de seminário é realizado anualmente reunindo professores de Nova Friburgo e outros municípios.

O seminário reuniu aproximadamente 300 profissionais para iniciar a capacitação, o que ocorre durante o ano inteiro. Normalmente o seminário finaliza essa formação, porém este ano, a formação começou no seminário. Outros sete seminários do Pnaic devem ser realizados durante este ano.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Alfabetização | Pnaic
Publicidade