Alexandre Pires agita Friburgo com o seu "Baile do Nego Véio"

Show neste sábado será no ginásio do Country Clube
sexta-feira, 23 de novembro de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Alexandre Pires agita Friburgo com o seu "Baile do Nego Véio"

 

Neste sábado, 24, a partir das 20h, no Nova Friburgo Country Clube, Alexandre Pires promete emocionar o público friburguense, com toda a sua ginga. Conhecido internacionalmente, o cantor que desfila por diversos gêneros da música brasileira, vai cantar seus maiores sucessos de sua carreira, desde a época do SPC (Só pra Contrariar) em uma turnê que já está sendo elogiada pelos melhores críticos da música. Se dinheiro na mão é vendaval, quem adquirir ingresso para este show, certamente não irá se arrepender. Natural de Uberlândia-MG, o mineirinho gente boa trará a Nova Friburgo sua mais nova turnê “O Baile do Nego Véio”, que já embalou milhares de corações.

Notório romântico, em seu repertório estão músicas que fizeram sucesso como “A Barata”, “Que se chama amor”, “Domingo”, “Depois do Prazer" e "Mineirinho" e sucessos de outras bandas como Raça Negra – com quem Alexandre Pires fez grande parceria ao gravar o DVD “Gigantes do Samba”, Daniela Mercury, Negritude Júnior e Terra Samba.

Com quase 30 anos de carreira e milhões de CDs vendidos, Alexandre Pires, que por muito tempo foi o vocalista do SPC, já se apresentou com grandes ícones da música nacional e internacional, como Caetano Veloso, Milton Nascimento, Jorge Ben Jor, Martinho da Vila, Gilberto Gil, Djavan, Gloria Estefan e Alejando Sanz.

Na carreira internacional, subiu ao palco nos Estados Unidos, México, Europa e Ásia. Em 2003, cantou para o presidente dos Estados Unidos, George Bush, a música "Garota de Ipanema", de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, em português, na comemoração do mês da Independência Hispânica nos Estados Unidos.

Alexandre Pires é considerado um dos cantores brasileiros mais bem sucedidos. Em 2002, ganhou o Grammy na categoria "Engenharia de Som" e o reconhecimento da revista Billboard, com o prêmio no Latin Music Awards, de "Melhor Artista do Ano" em 2001.

 

TAGS: Música