Alexandre Corguinha é eleito Gay do Carnaval friburguense 2019

Com drag queen Samantha, artista fez homenagem à mãe e comoveu o público
quarta-feira, 06 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Alexandre Corguinha é eleito Gay do Carnaval friburguense 2019

A drag queen Samantha, interpretada por Alexandre Corguinha, venceu o concurso Gay do Carnaval 2019, realizado na última segunda-feira, 4, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro de Nova Friburgo. Ele homenageou a mãe em uma apresentação repleta de saudade e emoção que comoveu o público.

O segundo lugar ficou com Ellen Bittencourt (foto acima), que homenageou Elba Ramalho, Freddie Mercury e Valéria Valença. Já a terceira colocada foi Sophia Lorennzi, que trouxe a memória da cantora Clara Nunes para o concurso (foto abaixo). Outros dois candidatos, Tito Eler e Roberta Vergas, fizeram apresentações pelo fim da violência contra a mulher e enviaram uma mensagem de combate à homofobia, respectivamente.

Tradicional na cidade, o concurso reuniu cinco candidatos que foram avaliados nos quesitos apresentação, figurino, criatividade e tempo de performance. Lady Coió, interpretada por Willian Ferro, apresentou o evento o evento. Seu humor provocativo arrancou muitas risadas do público. Ele usou sete figurinos diferentes para a apresentação, fazendo homenagens ao Brasil, citando suas belezas naturais. A atriz, cantora e diretora de teatro, Bibi Ferreira, também foi lembrada em suas performances.

Repetindo a tradição de todas as edições, a apresentadora Lady Coió (foto acima) escolheu, entre o público presente, duas pessoas que apoiam as causas da comunidade e ganharam o título de gays honorários. Os escolhidos foram Fernanda Schuenck e João Bastos (foto abaixo). Já Cleusa de Fátima Ramalho foi nomeada Madrinha Gay. Os escolhidos ficam no cargo até o próximo concurso, no Carnaval 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade