Alberto Braune volta a ser liberada para veículos

Ônibus só voltaram a circular pela avenida após meio-dia. Comerciantes reclamam da interdição da via
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018
por Alerrandre Barros
A Alberto Braune já liberada ao tráfego de veículos (Fotos: Alerrandre Barros)
A Alberto Braune já liberada ao tráfego de veículos (Fotos: Alerrandre Barros)

A Avenida Alberto Braune foi reaberta para veículos na manhã desta quarta-feira, 14, depois de cinco dias interditada para o carnaval. Os ônibus urbanos, porém, só voltaram a circular na avenida no início da tarde. O trânsito também foi liberado nas pistas laterais das praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas.

No início da manhã, agentes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizaram a limpeza das duas praças. A quantidade de lixo recolhido durante folia não foi divulgada. A Praça Dermeval foi lavada devido ao forte cheiro de urina de foliões. Algumas barracas foram desmontadas, mas os banheiros químicos e o palco onde aconteceram as apresentações de shows, ao lado do Centro de Turismo, ainda estavam por lá durante a tarde.

Na Avenida Alberto Braune, algumas estruturas também começaram a ser desmontadas ontem, como as cabines dos jurados dos desfiles das escolas de samba e blocos de enredo, os palanques para órgãos de imprensa e autoridades e as arquibancadas para o público. Apesar da varrição dos funcionários da prefeitura, confetes ainda estavam espalhados pelas ruas e praças do centro da cidade. Os serviços de limpeza devem continuar nos próximos dias.  

Esta foi a primeira vez que a Avenida Alberto Braune foi totalmente interditada para veículos no carnaval. A avenida costumava ser fechada nas sextas-feiras, nos sábados e nas segundas-feiras de carnaval à noite; nos domingos e nas terças-feiras a partir das 12h. Como A VOZ DA SERRA mostrou no último sábado, 10, a medida desagradou alguns comerciantes.

“Com a Avenida Alberto Braune fechada para carros, as pessoas tiveram muita dificuldade de circular pelo Centro. Isso cria problemas para os moradores, para aqueles que vão viajar e também para os turistas que chegam para o carnaval; para as pessoas que estão de carro e para os usuários de ônibus. Além de causar engarrafamentos em vários pontos da cidade”, disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende .

Ele destacou ainda que a prefeitura não enviou comunicado à CDL e ao Sincomércio para que pudessem avisar aos lojistas sobre a mudança no trânsito com antecedência. Em nota, a prefeitura não comentou o que disse Braulio, mas informou que “a interdição da Avenida Alberto Braune foi feita de modo a garantir a segurança da população e das pessoas que trabalham ali para realização do carnaval”.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade