Ajuda bem vinda

sábado, 25 de novembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra

 

A UM MÊS para o Natal, o comércio friburguense mostra porque é o mais importante da região e atrai principalmente muitos consumidores nos finais de semana. Nos shoppings e nas ruas a expectativa de lojistas é de grande movimentação para este fim de semana quando muitas lojas prometem prorrogar a promoção de descontos Black Friday e deve continuar assim até a véspera da festa. O 13º salário, cuja primeira parcela deve ser paga pelas empresas até a próxima quinta-feira, 30, proporciona mais dinheiro na economia. Pelo menos, essa é a expectativa dos comerciantes.

O PODER de compra dos consumidores é fator determinante para se confirmar a expectativa de bom desempenho para as vendas deste Natal e essa recuperação vem sendo obtida com o controle da inflação. Para dirigentes de entidades friburguenses e empresários, a recomposição da renda é essencial para a elevação das vendas e a melhoria da qualidade de vida.

ALÉM DAS compras e dos presentes, o friburguense guarda um pouco do que vai gastar para ajudar as entidades assistenciais da cidade. Diversas campanhas estão sendo realizadas neste período por organizações do terceiro setor e a iniciativa privada, inclusive as pessoas físicas. É conhecida a solidariedade friburguense, principalmente para as organizações que prestam um efetivo serviço aos carentes do município.

O ESFORÇO das entidades é grande e o sucesso das campanhas depende em grande parte de uma ajuda substancial do empresariado. É inegável que as práticas filantrópicas vêm amadurecendo e cresce a cada ano a consciência de que esse tipo de ação deve ser constante, persistente e com compromisso. Cresce também entre as empresas a visão de que uma ação prática socialmente responsável traz ganhos para o seu negócio, a imagem da empresa e, principalmente, para a comunidade.

A POPULAÇÃO, outra vez, estará apoiando solidariamente as campanhas natalinas. Consciente de sua participação e compreendendo o quadro de dificuldades, sabe estender a mão aos mais necessitados, num gesto que vem se tornando uma das boas referências do município. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade