Águias de Cristo celebra aniversário com festa no Suspiro

Motoclube friburguense espera receber cerca de 900 motos nos dois dias de evento
quinta-feira, 18 de outubro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
O evento no ano passado (Divulgação)
O evento no ano passado (Divulgação)

A segunda edição do evento “Mega Migração Internacional”, que celebra o aniversário do Motoclube Águias de Cristo, acontece nesta sexta-feira, 19, e no sábado, 20, na Praça do Suspiro, no Centro. A programação contempla exposição do maior triciclo do mundo, lançamento do livro com a história do clube, leilão beneficente, motociata e shows. Este ano a expectativa é de que cerca de 900 motos venham para a cidade, o que contabiliza uma média de 1.300 visitantes de vários estados do país e também do exterior.

A abertura oficial está prevista para às 11h. E a programação nesta sexta-feira se estende até às 22h, quando está previsto um show com André Aquino. Entre as atrações estão o “Globo da Moto”, com apresentação às 11h30  e às 19h; e a gincana para a criança às 15h30. Também neste primeiro dia de evento será lançado, às 15h, o livro “Águias de Cristo Motoclube: sua origem e desenvolvimento”, escrito pelo fundador-presidente do grupo Ernani Macedo.

“Começamos com cinco pessoas, nosso movimento foi evoluindo e hoje estamos em mais de 150 cidades brasileiras e em dez países, somos mais de 8.500 membros. Somos um motoclube evangélico, voltado a pregar a palavra de Deus. Pilotando conseguimos chegar a locais onde os pastores convencionais não têm acesso, cidades isoladas e vilarejos. Nas motos de todas as cilindradas chegamos com respeito, postura, pregando o amor e nos esforçando para fazer a diferença na vida das pessoas. São 18 anos de existência, nessa trajetória já ajudamos a resgatar muitas vidas”, diz Ernani.

Muitos membros abriram suas casas para receber os motociclistas que vem de fora especialmente para participar do evento, além disso o motoclube buscou apoio de igrejas e entidades filantrópicas, que servirão de alojamento para os viajantes: “Pelo menos dois terços dos motociclistas vêm com acompanhantes na garupa, são pessoas do país inteiro e também do exterior. Inclusive o pastor André, que irá fazer a pregação oficial do evento vem do Paraguai”, conta Ernani.

Já no sábado, 20, as atrações começam às 8h, com um café da manhã. Às 10h acontece o leilão beneficente, cuja arrecadação será destinada a entidades sociais do município. Entre as atrações do sábado estão também a pausa para a foto oficial do evento, às 16h30, seguida pela motociata, às 17h, e o “Escudamento”, às 20h45, quando os novos membros do motoclube receberão o brasão nas costas, que os marca como Águias de Cristo. O evento será encerrado com o “Asas da Bênção”, às 22h30.

Programação:

Sexta

11h - Abertura

11h30 - Globo da Moto

12h - Foodtrucks

13h - Deivid Ennes

14h - Águias da Barra da Tijuca

15h - Lançamento do livro

15h30 - Gincana

17h - Cerimônia oficial

19h - Globo da Moto

19h30 - Tô na Rede

20h30 - Unidade Cojenf

22h10 - André Aquino

 

Sábado

8h - Café Escudados

9h - Colônias de Nova Friburgo

10h - Leilão beneficente

11h30 - Globo da Moto

12h - Foodtrucks

13h - Comprados pelo Sangue

15h - Lançamento do livro

15h30 - Paulinho Gaspar

17h - Motociata

19h - Globo da Moto

19h30 - Deivid Ennes

20h - Pastro André - Paraguai

20h45 - Escudamento

21h30 - Águias da Barra da Tijuca

22h30 - Asas da Bênção

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade