Afonso destaca conquista em campo: "Formamos geração de torcedores"

quinta-feira, 17 de novembro de 2016
por Vinicius Gastin

Revelado no Friburguense, Afonso está há quase duas décadas em Nova Friburgo. Natural de Goiás, aprendeu a amar o clube e a cidade, e com dedicação desde as categorias inferiores, conquistou seu espaço no elenco profissional. Titular nas primeiras rodadas da Copa Rio, enfrentou e venceu uma lesão, e mesmo sem atuar na fase final, teve papel fundamental fora das quatro linhas. Afonso é um dos líderes do elenco tricolor, e conta com respeito e admiração dos companheiros, comissão técnica e dirigentes.

"É um combustível extra para buscarmos o retorno à primeira divisão na próxima temporada. Nós temos essa dívida com o clube, e o objetivo de fazer o Friburguense cada vez maior. Esse é o meu pensamento e o de todos que fazem parte do grupo", observa Afonso.

Ele destaca ainda a importância do feito em campo na Copa Rio deste ano. Na opinião do goleiro, a conquista tricolor poderá influenciar na formação de uma nova geração de torcedores do Friburguense. Ele lembra a importância de Cadão, Sérgio Gomes, Bidu e Ziquinha no elenco.

"Acredito que com essa conquista nós fizemos muitas pessoas torcerem de verdade pelo Friburguense. Despertamos esse sentimento. Eu tive essa oportunidade de aprender a amar o clube e a cidade. Inclusive a minha futura esposa nasceu aqui. Tenho um carinho enorme por Nova Friburgo, e sempre tive os mais experientes como espelho para mim. E assim acontece com todos os jovens jogadores", destaca Afonso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade