AFFM/Friburguense tem seis jogadores entre os oito melhores do Estadual

Não é exagero dizer que as cores azul, vermelho e branco predominam no Rio de Janeiro quando o assunto é futebol de mesa
sexta-feira, 28 de outubro de 2016
por Vinicius Gastin
Equipe de Nova Friburgo dominou o pódio da categoria adulto: seis entre oito melhores do estado
Equipe de Nova Friburgo dominou o pódio da categoria adulto: seis entre oito melhores do estado

Não é exagero dizer que as cores azul, vermelho e branco predominam no Rio de Janeiro quando o assunto é futebol de mesa. A AFFM/Friburguense (Associação Friburguense de Futebol de Mesa) foi responsável por colocar, simplesmente, seis dos oito jogadores premiados no pódio da sexta e última etapa do Campeonato Estadual Individual de Futmesa, na modalidade 12 toques. As partidas foram realizadas durante o último fim de semana na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) da Tijuca, no Rio de Janeiro.

De fato, Christofer, Rhaniery, Marcus Vinícius, Hiêgo e Vinícius Abreu apenas participaram da etapa para definirem a colocação final de cada um na competição estadual. Todos eles já iniciaram a disputa garantidos entre os cinco primeiros do ranking. A grande possibilidade de um confronto decisivo entre atletas do Tricolor da Serra se confirmou nas semifinais, com o duelo entre Christofer e Rhaniery. 

O vencedor da partida, além de se garantir na finalíssima da etapa, também garantiria o título geral da competição de maneira antecipada. Desta forma, Christofer — que acabou perdendo a final — garantiu o inédito primeiro lugar geral na categoria. 

“Foram muitos treinos, viagens, noites mal dormidas, enfim, tudo que envolve suor e dedicação. Lembrando que comecei na modalidade em 2010, me filiei na Federação em 2011, vindo de outra modalidade. No começo foram muitas goleadas e derrotas, mas o tempo passou. Fui evoluindo, treinando, tentando achar um time ideal, montando equipe, garimpando novos talentos dentro da nossa cidade e hoje esta aí o resultado”, publicou Christofer em seu perfil no Facebook.

Os demais integrantes do time de Nova Friburgo também alcançaram resultados importantes na sexta e última etapa do Campeonato Estadual Individual de Futmesa. Marcus Vinícius foi o quinto colocado na etapa e terceiro no geral, enquanto Hiêgo foi o vice-campeão da série prata. Desta forma garantiu o quinto lugar no geral. 

Na categoria máster o domínio foi cruzmaltino: o Vasco emplacou três botonistas entre os quatro primeiros colocados. Entre eles o campeão, Rodolfo Castello Branco, que conquistou o título pela terceira vez, a segunda consecutiva. Já na categoria adulto a hegemonia mais uma vez foi do Friburguense, com um pódio praticamente todo serrano. Dos oito primeiros colocados seis foram de Nova Friburgo.

O grande campeão foi Christofer Pereira, que conquistou seu primeiro título na competição. Ao lado dele no pódio, em segundo lugar, estava Rhaniery. Marcus Vinícius ficou em terceiro, Vinícius em quarto, Hiêgo em quinto e Diogo em sétimo. Igor Monteiro, do Vasco, em sexto, e Felipinho, também do Vasco, em oitavo, completaram o pódio da categoria adulto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futmesa
Publicidade