AFFM/Friburguense domina pódio em etapa do Estadual Individual

Também foi realizada a segunda etapa do Circuito Lumiar de Futmesa, na modalidade dadinho
sexta-feira, 12 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Pódio tricolor: atletas do Friburguense dominaram as primeiras colocações na categoria adulto
Pódio tricolor: atletas do Friburguense dominaram as primeiras colocações na categoria adulto

Pódio azul, vermelho e branco. Sem chance para qualquer outra cor que pudesse ameaçar o reinado da AFFM/Friburguense na Copa Manoel Gomes Tubino, válida pela 4ª etapa do Estadual Individual. O torneio foi no último fim de semana de julho, no Clube Ginástico e Desportivo, e o Tricolor da Serra fez barba, cabelo e bigode com o pódio preenchido por seus atletas na categoria adulto.

Esta etapa do Estadual contou com 27 inscritos na categoria máster e 32 na categoria adulto. No primeiro dia, Armando do América F.C. venceu o torneio de forma irretocável, que teve como vice o líder do ranking Rodolfo (Vasco). Marco Antônio, do Vasco da Gama, foi o terceiro. Na série prata, Carlos Alberto, também do América, venceu seu companheiro de clube Fausto. Sérgio Castro, do Flamengo, alcançou a terceira colocação.

No segundo dia de jogos, apesar do equilíbrio nas partidas, houve total do Friburguense, que emplacou cinco dos oito atletas participantes nas quartas de final. Destes, quatro avançaram às semifinais. Na disputa caseira pelo título, Rhaniery confirmou a boa fase e foi primeiro lugar ao vencer Marcus Vinícius. Christofer ficou com o terceiro lugar ao bater o companheiro de clube Hiêgo. Na prata, Bruno Cid, do América, ao vencer Rogerinho, do Botafogo. 

O estreante Clóvis, do Friburguense, completou o pódio da segunda principal divisão da categoria adulto. A próxima Etapa do Estadual Individual acontece nos dias 24 e 25 de setembro, na sede da AABB, na Tijuca, Rio de Janeiro.

Lumiar recebe a modalidade Dadinho

Também no último fim de semana de julho foi realizada a segunda etapa do Circuito Lumiar de Futmesa, na modalidade dadinho. Muitos espectadores, entre aletas e fãs do esporte, prestigiaram o evento, que contou com 26 participantes, entre federados e não federados. Wellington, do Flamengo, sagrou-se bicampeão do torneio. Já Tiago Splitz, do Nova Friburgo Futebol Clube, conseguiu o segundo lugar e fez a dobradinha com o também friburguense Maurício. Almir completou o pódio com a quarta colocação. 

André, do Park Riviera, venceu o torneio como melhor não federado. No sorteio de um time de futebol de mesa do Manchester — promocional do evento —, quem levou a melhor foi o atleta Custódio.

 

  • Estreante, Clóvis fez bonito e ficou com a terceira colocação na série Prata

    Estreante, Clóvis fez bonito e ficou com a terceira colocação na série Prata

  • Competição em Lumiar reuniu quase 30 atletas na modalidade Dadinho

    Competição em Lumiar reuniu quase 30 atletas na modalidade Dadinho

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futmesa
Publicidade