AFFM/Friburguense brilha na Copa do Brasil

Dos seis representantes do Estado do Rio, quatro eram de Nova Friburgo
sexta-feira, 09 de setembro de 2016
por Vinicius Gastin
Pódio da categoria ouro foi preenchido por dois atletas do Friburguense
Pódio da categoria ouro foi preenchido por dois atletas do Friburguense

Dos seis representantes do estado do Rio de Janeiro, quatro eram da AFFM/Friburguense. O número expressivo parece ter se multiplicado na cidade de Londrina, no norte do Paraná, quando os botonistas tomaram suas palhetas e iniciaram a briga pelo título da Copa do Brasil. O torneio, realizado no último fim de semana, contou com a participação de 32 atletas, nas categorias Adulto e Master, com divisão de quatro grupos de oito em cada uma delas. Passo a passo, os representantes de Nova Friburgo trilharam um caminho de destaque na competição nacional.

No primeiro dia aconteceram as fases eliminatórias, onde avançaram para a Série Ouro os quatro primeiros de cada grupo, com os quatro últimos disputando a Série Prata. As séries, em seguida, foram formadas por 16 atletas, no sistema de turno único, em formato de pontos corridos. Christofer e Pablo tiveram ótimo desempenho, conseguiram a classificação para a divisão principal, e no dia seguinte, alcançaram o quinto e o oitavo lugar, respectivamente. Ricardinho (Ponta Grossa-PR) faturou o título, seguido pelo experiente Robertinho (Curitibano-PR) e Barbosa (Curitibano-PR).

Na prata, o lugar mais alto do pódio foi colorido pelo azul, vermelho e branco. Um dos principais nomes do futebol de mesa friburguense nos últimos anos, Marcus Vinicius faturou o primeiro lugar, seguido por Daniel Couto (Flamengo-RJ) e Alex Bahr (Palmeiras-SP). O jovem Vinicius Esteves, outro atleta do Frizão envolvido na disputa, foi quinto colocado. Na Série Ouro Master o título ficou com Luiz Ricardinho (Sexta Bola-PR), seguido por Éder Sérgio (AABB/Caruaru-PE) e Joaquim Sávio (Carcará-AL). Ainda na Master, série prata, melhor para Fernando (Corinthians-SP), com Rony (Fênix-PR) Maicon Gouvea (Fênix-PR) completando o pódio.

Neste ano, a AFFM/Friburguense participou com quatro atletas: Marcus Vinicius, Vinicius Esteves, Christopher, Pablo, todos na categoria adulto. Vale ressaltar que o direito à disputa da competição é conquistado pela colocação em ranking. A próxima edição da Copa do Brasil, prevista para acontecer em 2017, vai ser organizada pela Federação Gaúcha. A cidade sede, no entanto, ainda não foi anunciada de maneira oficial. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futmesa
Publicidade