AFFM / Friburguense é pentacampeã Estadual de Futmesa

Botonistas conquistaram mais um título, desta vez na modalidade Pastilha
sábado, 09 de novembro de 2019
por Vinicius Gastin
AFFM / Friburguense é pentacampeã Estadual de Futmesa

E lá estão eles novamente no topo do Estado. Desta vez não na Bola 12 Toques, e sim, na modalidade Pastilha. Muda a categoria, mas a qualidade e a precisão dos botonistas da AFFM / Friburguense são as mesmas. Competência que leva a instituição tricolor, mais uma vez, a conquistar o Campeonato Estadual Interclubes de Futebol de Mesa Pastilha. O evento aconteceu no último domingo, 03, nas instalações do Vasco da Gama, em São Januário.

Com a impossibilidade do Nova Friburgo FC em participar, Bangu, Friburguense e Vasco enfrentaram-se em turno e returno, com pontos corridos, e o Tricolor da Serra venceu absolutamente todos os jogos. Este foi o quinto título do clube na modalidade. Bangu e Vasco da Gama terminaram empatados na segunda colocação e, por um gol, o cruzmaltino levou a melhor no saldo e garantiu o vice-campeonato.

“A se destacar a colaboração de todos os clubes e atletas, em iniciar o campeonato duas horas antes do que o habitual, para que os atletas que prestaram Enem não fossem prejudicados”, ressalta a Federação Estadual de Futmesa.

A temporada oficial de Pastilha está encerrada este ano, mas os atletas ainda vão se reunir para a disputa da modalidade no All Stars Games.

Mais um bom ano

A conquista na modalidade Pastilha é mais uma para coroar a nova temporada de bons resultados alcançados pela AFFM / Friburguense. Em setembro, por exemplo, o ginásio Helena Decache, em Nova Friburgo, foi palco para a disputa da Copa do Brasil, modalidade Bola 12 Toques, e Christofer Barres levou o troféu de campeão na categoria adulto. Considerado um dos eventos mais esperados do ano no calendário nacional do futmesa, a Copa é organizada pela Federação de Futebol de Mesa do estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ) em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM).

No mês passado, na disputa do título estadual Individual para as partidas finais da Copa Geraldo Decourt, última etapa do ano, na Categoria Adulto, o mesmo Christofer fechou o pódio em terceiro lugar, com apenas uma derrota no certame. Outros representantes do Tricolor, Marcus Vinicius foi o sexto e Pabinho o oitavo colocado. A competição foi vencida pelo atleta Nando, do Vasco, ao derrotar o alvinegro Alessandro na grande final.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol de mesa
Publicidade