AFFM Fribuguense é segunda colocada no Estadual Interclubes

Grande final contra o Vasco da Gama foi realizada no Paraná, onde as duas equipes disputavam o Campeonato Brasileiro
quarta-feira, 27 de novembro de 2019
por Vinicius Gastin
Friburguense participou do Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa em mais uma edição
Friburguense participou do Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa em mais uma edição

Em mais um participação de destaque no cenário estadual, a Associação Friburguense de Futebol de Mesa conquistou a segunda colocação do Campeonato Estadual Interclubes 2019, modalidade Bola 12 Toques. A grande final contra o Vasco da Gama foi realizada no feirado do último dia 15 de novembro, excepcionalmente na cidade de São José dos Pinhais (PR), aproveitando o fato de que as duas equipes disputavam o Campeonato Brasileiro Interclubes.

No jogo decisivo pela taça de campeão, o cruzmaltino levou a melhor sobre a AFFM Friburguense ao vencer por 33×12. Com a conquista,  Vasco firma-se como o maior vencedor de títulos interclubes da modalidade. Em 18 edições realizadas, o Frizão já foi campeão em duas oportunidades, nos anos de 2015 e 2016

Recentemente o Friburguense havia conquistado o Campeonato Estadual Interclubes de Futebol de Mesa na modalidade Pastilha. O evento contou ainda com as participações de Bangu e Vasco, que enfrentaram-se em turno e returno, com pontos corridos. O Tricolor da Serra venceu todos os jogos, e levou o quinto título do clube na modalidade. 

Em setembro, o ginásio Helena Decache, em Nova Friburgo, foi palco para a disputa da Copa do Brasil, modalidade Bola 12 Toques, e Christofer Barres levou o troféu de campeão na categoria adulto. Considerado um dos eventos mais esperados do ano no calendário nacional do futmesa, a Copa é organizada pela Federação de Futebol de Mesa do estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ) em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM). 

Também recentemente, na disputa do título estadual Individual para as partidas finais da Copa Geraldo Decourt, última etapa do ano, na Categoria Adulto, o mesmo Christofer fechou o pódio em terceiro lugar, com apenas uma derrota no certame. Outros representantes do Tricolor, Marcus Vinicius foi o sexto e Pabinho o oitavo colocado. A competição foi vencida pelo atleta Nando, do Vasco, ao derrotar o alvinegro Alessandro na grande final.

Galeria de títulos

- Vasco da Gama: 8

- América: 6

- Friburguense: 2 (2015 / 2016)

- Ginástico: 2

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade