Advocacia friburguense perde Hélio Arantes

Ex-presidente da OAB-NF, ele foi responsável pela instalação da Justiça Federal no município
segunda-feira, 05 de junho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Advocacia friburguense perde Hélio Arantes

           O advogado Hélio Arantes, presidente da 9ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Nova Friburgo por quatro mandados consecutivos, de 1989 a 2000, morreu no último sábado, 3, em Niterói. Seu corpo foi sepultado no cemitério Parque das Montanhas, no bairro Nova Suíça, no mesmo dia.   

           Carioca, formado em Direito em 1954 pela Faculdade de Niterói, teve atuação destacada na advocacia em Nova Friburgo por várias décadas e foi também conselheiro seccional da OAB por dois triênios. Ele foi ainda o responsável pela instalação da Justiça Federal no município, além de ter dado os primeiros passos para a conquista da sede própria da 9ª subseção.

           Em 2011, Hélio Arantes recebeu a Medalha Sobral Pinto, em celebração aos 50 anos de dedicação à advocacia. A seccional Rio de Janeiro da OAB decretou luto de três dias em homenagem à memoria do advogado. Hélio Arantes de Carvalho Borges deixou viúva a esposa Helena, filhos e netos.

           A direção e equipe de A VOZ DA SERRA manifestam seu profundo pesar com a morte do advogado que cultivou grande amizade com nosso diretor e patrono, o saudoso Laercio Ventura. Arantes era ainda um incentivador do jornal, sendo um dos seus mais antigos assinantes. O advogado também era conhecido como um dos maiores incentivadores do basquete amador em Nova Friburgo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obituário | advogado
Publicidade