Acianf promove mais um encontro sobre cultivo de lúpulo

Projeto de incentivo pretende tornar Nova Friburgo referência neste segmento e fomentar indústria cervejeira
segunda-feira, 12 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Acianf promove mais um encontro sobre cultivo de lúpulo

A Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf)  promove nesta terça-feira, 13, às 8h30m, mais um encontro, aberto ao público, sobre o cultivo de lúpulo na região de Nova Friburgo. 

A Acianf está desenvolvendo, em parceria com a Emater-Rio, o Instituto Ibelga e o Viveiro Paulo Cordeiro, o Projeto de Incentivo ao Plantio Regional do Lúpulo, para tornar Nova Friburgo referência neste segmento agrícola e, por tabela, fomentar a produção da cerveja artesanal no município. Para isso, a Acianf irá oferecer aos interessados em cultivar o lúpulo incentivos como assistência técnica, análise de solo, orientação ao produtor em relação à correção de solo, entre outros. 

Há três anos, o Viveiro Paulo Cordeiro estuda o lúpulo com o objetivo de desmistificar o mito de que a planta não vingaria no Brasil devido a baixa luminosidade em alguns períodos do ano e ao calor, em relação a países do hemisfério norte. Das 60 espécies testadas, por enquanto, cinco deram resultados bastante positivos em nossa região em relação a produtividade, custo e qualidade final do produto.

TAGS: