Abertura do Natal de Todos os Povos encanta o público

Evento contou com diversas atrações e inaugurou a iluminação dos espaços públicos
segunda-feira, 09 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O coral se apresenta diante da árvore de natal (Fotos: Divulgação PMNF/ Daniel Marcus)
O coral se apresenta diante da árvore de natal (Fotos: Divulgação PMNF/ Daniel Marcus)

O clima de Natal já toma conta de Nova Friburgo que ganhou ornamentação e iluminação especiais em diversos espaços públicos do centro da cidade, promovida pela prefeitura com parceiros da iniciativa privada. É o projeto Natal de Todos os Povos que, além da decoração, promove até o fim do ano uma série de atrações natalinas que prometem emocionar e encantar  friburguenses e turistas. Na noite da última sexta-feira, 6, o projeto foi oficialmente lançado com cerimônia na Praça Dermeval Barbosa Moreira reunindo o prefeito Renato Bravo, seus secretariado, autoridades civis, convidados e um grande público que prestigiou a abertura mesmo com chuva em alguns momentos.  

Na mesma praça, o Centro de Turismo transformou-se na Casa do Papai Noel, onde a garotada poderá tirar fotos e fazer pedidos de presentes de Natal pessoalmente ao Bom Velhinho. Também foram inauguradas três árvores de Natal com viés sustentável, montadas na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Elas são ornamentadas com peças confeccionadas a partir de resíduos de confecções de moda íntima e foram elaboradas e montadas por artesãs friburguenses integrando uma atividade do projeto recém lançado Nova Friburgo Criativa.

A cerimônia de lançamento do Natal de Todos os Povos contou com a apresentação do coro de alunos do Colégio Anchieta. “Fico muito feliz de participar deste momento. Nova Friburgo merece. Foi lindo de ver. Mais bonito ainda é saber que tudo isso não teve custo algum para os cofres públicos”, disse o morador Ailton Souza, encantado com a iluminação da cidade que promove um bonito efeito nas praças Dermeval Barbosa Moreira e Marcílio Dias e também na Avenida Alberto Braune.  

O prefeito Renato Bravo salientou que toda a decoração especial isso foi possível graças a união de esforços entre as secretarias e, especialmente, às parcerias. “Primamos sempre pela união a fim de proporcionarmos o melhor para a população. E ver o brilho no olhar de cada um aqui presente me faz ter a certeza de que estamos no caminho certo”. E acrescentou ” Natal é o momento de darmos todos as mãos. É tempo de amor e união. O Natal em Nova Friburgo continuará tendo o espírito de família.”, destacou o prefeito convidando os friburguenses e saírem à noite para apreciar a decoração das praças, assim como a fachada da prefeitura que também foi toda ornamentada para o Natal.  

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade