Abertas inscrições de cursos gratuitos para empreendedores

Interessados têm até esta sexta para procurar o Ponto de Cultura de Conselheiro Paulino
quarta-feira, 27 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Abertas inscrições de cursos gratuitos para empreendedores

Estão abertas até esta sexta-feira, 29, as inscrições para o projeto Bem da Gente, que oferece cursos gratuitos de capacitação para empreendedores em Nova Friburgo. Os interessados devem se dirigir ao Ponto de Cultura do distrito de Conselheiro Paulino (Rua Albertino Quadro Gama, 68) para efetuar a inscrição. As vagas são limitadas.

Iniciativa da concessionária de energia elétrica Energisa, em parceria com o Sebrae e a Prefeitura de Nova Friburgo, os cursos ensinam boas práticas empresariais, visando o desenvolvimento social e econômico com base em negócios autossustentáveis e inclusivos. Além disso, facilita contatos para possíveis empréstimos destinados a investimentos e melhorias dos empreendimentos.

O distrito de Conselheiro Paulino foi a localidade escolhida para receber o projeto por ter a região mais populosa da cidade e por possuir quantidade significativa de estabelecimentos comerciais instalados, segundo a Energisa. A subprefeita do distrito, Lucimar Corrêa, avalia como positiva a iniciativa. “Conselheiro Paulino tem é muitas potencialidades e precisa disso. Estamos de braços abertos para parcerias que agregam”, disse.

Lançado no último dia 16, o projeto Bem da Gente já começou a receber inscrições de moradores da região. Istânea Miranda da Silva, costureira há sete anos, participou do evento de lançamento e foi a primeira a se inscrever para os cursos. Ela tem o sonho de fazer o seu negócio prosperar. “Espero realizar o meu sonho de abrir a minha confecção”, afirmou.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade