Abastecimento de postos e mercados deve aumentar nas próximas horas

Escoltas garantiram transporte de 5 milhões de litros de combustíveis pelo estado na madrugada desta terça
terça-feira, 29 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Reunião das autoridades sobre a normalização do abastecimento (Divulgação)
Reunião das autoridades sobre a normalização do abastecimento (Divulgação)

O abastecimento de combustíveis e alimentos deve aumentar nas próximas horas. Segundo o governo do estado, escoltas já garantiram o transporte de cinco milhões de litros de combustíveis, ou um terço do que seria transportado rotineiramente, a partir da meia-noite e meia desta terça-feira, 29. 

Segundo o governador Luiz Fernando Pezão, o abastecimento está priorizando serviços essenciais e teve como destino as prefeituras do interior do estado. Cerca de 20 municípios já foram atendidos, sendo que este número está sendo ampliado. Selos da Defesa Civil nos parabrisas dos caminhões identificarão aqueles que se destinam ao atendimento a serviços públicos,  como hospitais, escolas, coleta de lixo, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

As Forças Armadas, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar fizeram na madrugada desta terça-feira, 29, a escolta de cerca de 300 caminhões transportando alimentos perecíveis da Região Serrana do estado para a cidade do Rio. A operação teve início à meia-noite e meia, a partir do Km 29 da RJ-130, e terminou no entroncamento entre a BR-040 e a Avenida Brasil, a partir de onde os veículos seguiram destinos variados, com destaque para a Ceasa-RJ.

Na segunda-feira, 28,  Pezão se reuniu com o secretário de Segurança, Richard Nunes, e o interventor federal, general Braga Netto, e acertaram detalhes da escolta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Greve
Publicidade