7º CPA promove debate sobre segurança pública nesta quinta

Evento em Teresópolis tem como objetivo integrar tecnologias e estreitar laços com a sociedade
terça-feira, 30 de julho de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
O coronel Freiman em entrevista recente em A VOZ DA SERRA (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
O coronel Freiman em entrevista recente em A VOZ DA SERRA (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, será realizado, em Teresópolis, o Seminário Região Serrana + Segura – Propostas e Desafios. O encontro é uma realização do 7º Comando de Policiamento de Área (CPA), que tem o friburguense coronel PM Marcelo Freiman como titular. O 7º CPA foi criado há dez anos pela antiga Secretaria de Segurança, que dividiu o estado em sete regiões que contam com um comando intermediário que é o elo entre o comando geral e as unidades operacionais da corporação. O 7º CPA abrange a Região Serrana e é o responsável pela coordenação das unidades do 11º BPM (Nova Friburgo), 26º CPM (Petrópolis), 30º (Teresópolis) e 38º (Três Rios).

O seminário tem o objetivo de sensibilizar outros atores da sociedade na gestão de segurança pública buscando a construção de um conceito de polícia cidadã ao uso de tecnologias integradas. Durante o encontro, serão discutidos três temas: Gestão Operacional – apresentação de dados estatísticos criminais do Estado do Rio de Janeiro; Gestão de Integração – proposta de como os diversos atores da sociedade podem interagir  para a melhoria da segurança pública; Gestão de Inteligência e Tecnologia – utilização de ferramentas através de aplicativos e equipamentos associados a banco de dados.

Em entrevista para A VOZ DA SERRA no início deste mês, o comandante reforçou o interesse em dialogar com a sociedade para melhorar a segurança pública. “Vamos apresentar uma proposta para que o cidadão, os comerciantes e os empresários que possuam câmeras de segurança possam compartilhar e integrar essas imagens com a PM. Haverá um cadastro totalmente sigiloso, que somente pessoas autorizadas terão acesso. Iremos receber essas imagens em uma central para providenciarmos uma resposta rápida, caso haja a necessidade”, explicou o coronel Freiman.

Estarão presentes no encontro gestores de segurança pública da região serrana, representantes das prefeituras e seus respectivos secretários de segurança, mobilidade urbana, fiscalização e posturas, presidentes de conselhos comunitários de segurança, dirigentes de associações comerciais, industriais e afins. O evento será realizado no Centro de Conferências do  Hotel Alpina, no Sesc Teresópolis (Rua Candido Portinari, 837 – bairro Golfe), das 09h30 às 13h30.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Segurança
Publicidade