2ª Corrida e Caminhada de São João reúne centenas de atletas

Alexandre Pereira dos Santos, da Ascof, foi o mais rápido, com tempo de 28 minutos e 8 segundos
segunda-feira, 26 de junho de 2017
por Vinicius Gastin
Os vencedores da Corrida de São João Batista
Os vencedores da Corrida de São João Batista

O esporte também fez parte das comemorações pelo Dia de São João Batista, padroeiro de Nova Friburgo. Sinônimo de saúde e qualidade de vida, a prática esportiva esteve presente nos festejos através da 2ª edição da Corrida e Caminhada de São João Batista. O evento, que passa a ser tradicional no calendário da celebração, aconteceu no último domingo, 25, com concentração e entrega dos números aos corredores em frente à Catedral, na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

Entre os homens, Alexandre Pereira dos Santos, da Ascof, foi o mais rápido, com o tempo de 28 minutos e oito segundos, e levou o título do geral masculino. Maycon, do Espírito Santo, foi o segundo, e José Alberto Pinheiro, da Ascof, o terceiro. Entre as mulheres, a atleta Vitória Régia, também da Ascof, cruzou a linha de chegada em 34 minutos e 57 segundos, superando as adversárias na geral feminino. Idamara Vellozo e Patrícia Huback (Ascof) completaram as principais colocações do pódio.

Outras categorias também foram premiadas: na 16 a 19 anos, Jailton Miller Nascimento foi o vencedor; na 20 a 24, Emerson da Costa Silva, da Marinha, levou a melhor.Na categoria 25 a 29 anos, entre as mulheres, Carina Araujo, da Polícia Militar, foi a vencedora. Entre os homens, entre 30 e 34, Mario Martins venceu, enquanto Ana Claudia Lima, da Ascof, venceu entre as mulheres. Na categoria 35 a 39 anos, Emerson Santos, da Evoluir, venceu entre os homens e Debora Gripp, da Agille, entre as mulheres. Na 40 a 44 anos, Sigmar Fonseca e Janaina Lobato, da Ascof, faturaram. Entre 45 e 49 anos, vitórias de Ricardo Moraes e Ivone Fernandes, da equipe Tropa de Elite. Na categoria 50 a 54 anos, Aloisio Ribeiro e Izamar Trancozo, da Ascof, foram os vencedores. Entre 55 e 59 anos, melhor para Luiz Carlos Asth, da Ascof. Já na 60 a 64, Rubens Filho e Maria Heringer foram os únicos competidores, assim como na categoria 65 a 69 anos, que contou apenas com a participação de José Eduardo de Oliveira.

O percurso da corrida, de aproximadamente 5km, seguiu pela Avenida Alberto Braune, ruas Moisés Amélio e Coronel Zamith; continuou pela Fábrica Ypu (estrada de chão) e seguiu até a Ponte da Saudade, retornando à Praça. Já a caminhada também seguiu em direção pela Avenida Alberto Braune, ruas Moisés Amélio e Coronel Zamith, e retornou à Praça Dermeval Barbosa Moreira.

De acordo com os organizadores, o objetivo da prova é de estimular o esporte e chamar a atenção da população para os cuidados permanentes com a saúde. O evento foi idealizado pelo pároco padre Marcus Vinícius Macedo, com o apoio de membros da Pastoral da Família. Além de promover o bem-estar, a criação da corrida teve como intuito inovar os festejos, incluindo uma atividade que valorizasse o esporte, a integração e a celebração entre seus participantes.

As inscrições fora gratuitas, e as vagas limitadas em 200 adultos, a partir de 15 anos, e 50 crianças. Os cinco primeiros corredores das categorias masculina e feminina receberam troféus. Antes da largada houve aula de alongamento com a professora de educação física Prissi Cordeiro. A corrida contou com o apoio da Secretaria de Esportes, da Associação de Corredores Friburguenses (Ascof) e da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: corrida | esporte | saúde | bem-estar
Publicidade