1ª Feira de Artesanato de Friburgo reúne dezenas de expositores

Evento acontece na Estação Livre até o próximo dia 24. Itens de moda, decoração e brinquedos, entre outros, estão disponíveis
quinta-feira, 07 de dezembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
“Essa é uma oportunidade muito positiva que tivemos para dar visibilidade aos nossos produtos”, Thiago Lemos, fabricante de pipas (Foto: Leonardo Vellozo)
“Essa é uma oportunidade muito positiva que tivemos para dar visibilidade aos nossos produtos”, Thiago Lemos, fabricante de pipas (Foto: Leonardo Vellozo)

O artesanato friburguense ganhou mais um espaço. Sucesso de público já no primeiro dia, a 1ª Feira de Artesanato de Nova Friburgo (Fanf) teve início na última sexta-feira, 1º, e segue até o próximo dia 24. O evento, que tem como objetivo valorizar o artesanato regional, é realizado de segunda a sexta, das 13h às 20h, e aos sábados das 10h às 20h, no espaço Estação Livre, antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas.

Realizada pela Secretaria municipal de Turismo, a Fanf reúne 67 expositores. Entre os produtos disponíveis estão acessórios, itens de decoração e brinquedos. De acordo com a pasta, a expectativa é atrair centenas de visitantes durante todos os dias de evento.

Presente na abertura do evento, o secretário de turismo Wilton Neves enfatizou a importância do artesanato para a cidade e a valorização que deve ter perante o poder público e a sociedade. “O nosso artesanato é riquíssimo e precisa ser apreciado. O que estamos fazendo é ter um olhar diferente para o artesão friburguense, colocando-os em um espaço privilegiado, no centro da cidade, durante todo o mês de dezembro, época muito importante no calendário do comércio nacional, para que assim eles tenham mais visibilidade e possam mostrar a qualidade do trabalho que têm”, disse.

Para Thiago Lemos, que há 16 anos trabalha com a fabricação de pipas personalizadas, trata-se de um momento muito especial para os artesãos locais. “Essa é uma oportunidade muito positiva que tivemos para dar visibilidade aos nossos produtos. Estou muito satisfeito, porque ela foi muito bem organizada, nós recebemos todas as informações e suporte necessário dos organizadores para poder estar aqui hoje e a Prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, elogiou.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade