1ª Copa Paulo Sérgio Machado reúne nove equipes

Campo do Pastão terá atividades diversas neste fim de semana
sexta-feira, 16 de setembro de 2016
por Vinicius Gastin
Campo do Pastão terá atividades diversas neste fim de semana (Foto: Divulgação)
Campo do Pastão terá atividades diversas neste fim de semana (Foto: Divulgação)

O distrito de Conselheiro Paulino segue respirando futebol nos fins de semana. A 1ª Copa de Futebol Paulo Sérgio Machado vai movimentar o estádio Geraldo Leão até novembro, quando apenas dois dos nove times participantes terão a oportunidade de disputar o título da competição. Floresta, São Jorge, Panela, São Cristóvão, Cidade de Deus, Fazenda City, Marajói, Independente e Guarani iniciaram a corrida pela taça na última semana.

Com gol de Thiago, o Cidade de Deus estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Marajói. O duelo entre Independente e São Jorge terminou empatado sem gols, enquanto o Panela bateu o Fazenda City por 2 a 0. Os gols foram marcados por Mauro e Rafael. Fechando a rodada, o Floresta bateu o Guarani por 1 a 0, com gol de Fernandes.

Neste domingo, 18, três partidas movimentam a segunda rodada da competição: às 9h se enfrentam São Jorge x São Cristóvão; às 11h, Panela x Guarani, e às 13h, Cidade de Deus x Independente. De acordo com o regulamento da competição, os quatro melhores colocados ao final da primeira etapa avançam para as semifinais.

Champions Cup sub-17

Depois do sucesso das categorias sub-13 e sub-15, a Copa Champions Cup de Conselheiro Paulino terá mais uma edição para a categoria sub-17 neste sábado, 17, no campo do Pastão. Neste formato, cada partida possui apenas um tempo regulamentar de 20 minutos, enquanto a grande final terá 25.

Grêmio, São Pedro, Saudade e Stucky participam da competição, que terá seis partidas na primeira fase. O duelo entre Grêmio e São Pedro, às 10h, abre o torneio; na sequência jogam Saudade e Stucky, às 10h40; Stucky e Grêmio, às 11h20; São Pedro e Saudade, às 12h; Grêmio e Saudade, às 12h40 e São Pedro e Stucky, às 13h20. 

Os dois melhores colocados nesta fase inicial avançam para a grande decisão, que acontece às 14h. Cada equipe participante da Copa Champions Cup pode inscrever até 25 jogadores. Em caso de empate por pontos na classificação geral, os critérios de desempate são o número de vitórias, saldo de gols, cartões vermelho e amarelo e sorteio como último recurso. Não há vantagem do empate na grande decisão, e portanto, os títulos podem ser definidos nas penalidades.

Decisão da Copa sub-23

Além das competições em Conselheiro Paulino, o futebol amador de Nova Friburgo conhecerá mais um campeão neste fim de semana. A Copa da Cidade sub-23 terá a decisão entre Riograndina e Cidade de Deus realizada neste sábado, 17, às 11h, no estádio Márcio Branco, no Stucky. A entrada para assistir ao duelo é gratuita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade