151ª DP faz alerta de golpe em sites de venda de veículos

Vendedores e compradores devem tomar cuidado com transações comerciais suspeitas
quarta-feira, 31 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
151ª DP faz alerta de golpe em sites de venda de veículos

O delegado titular da 151ª DP em Nova Friburgo, Henrique Pessoa, fez um alerta nesta terça-feira, 30, a friburguenses que planejam vender ou comprar produtos, principalmente automóveis e motocicletas, em sites de vendas em que hajam intermediadores dessas compras ou vendas. Segundo ele, estelionatários estão aplicando golpes em diversas pessoas no momento das transações comerciais. 

“Esses suspeitos se passam por intermediadores do negócio, oferecendo descontos aos compradores, e muitas vezes uma vantagem ao vendedor, repassam contas bancárias de terceiros para que o depósito seja feito, e o comprador achando que o dinheiro seria repassado ao proprietário do bem, realiza o depósito, e esse dinheiro cai na conta do golpista”, disse Henrique Pessoa. 

O delegado orienta que todas as vezes que forem realizar tais transações, os compradores ou vendedores devem verificar a cidade em que se localiza a agência bancária da conta fornecida para depósito, pois em diversas ocasiões as contas pertencem a agências de outros estados. “Sempre desconfie quando os intermediadores estiverem oferecendo produtos a venda nesses sites por valores muito abaixo do valor de mercado”, afirmou.

O alerta foi divulgado pelo delegado na página da 151ª DP no Facebook (www.facebook.com/151DP), após receber queixas desse tipo de golpe. A Polícia Civil está investigando os casos. Vítimas dos estelionatários devem procurar a delegacia para registro de um boletim de ocorrência. Os telefones da 151ª DP são (22) 2533-1967 e 99292-1656 (WhatsApp).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade