O psicólogo e o torcedor!

domingo, 24 de abril de 2016

(Num consultório de um psicólogo)

- Bom dia, senhor! Qual o seu problema?

- Bom dia, doutor, Meu problema é meio complicado! Tem quase um ano que eu tenho essas recaídas. Tem dias que eu não consigo sair de casa às segundas ou quintas feiras. Não consigo assistir à TV, não posso nem passar perto de banca de jornal!

- Você foi tão preciso! Duvido que você saberá exatamente que dia começou isso.

- Sei sim, foi no dia 19/04/2015. Foi por volta das 18h00.

- Rapaz, esse seu problema é serio mesmo. Mas qual foi a causa dele? Você tentou descobrir?

- Sim, foi o gol do Gilberto!

(Psicólogo sorri) - Gilberto?

- Sim, o atacante do Vasco. Ele fez um gol de penalti que tirou o Flamengo do Estadual. Depois dali, doutor, é só derrota!

- E quais os seus sintomas?

- Tristeza, agonia, angústia, raiva, vergonha...

- Tudo isso por causa de um jogo?

- Um jogo? O senhor não sabe como é difícil acordar na segunda feira e não poder assistir à um programa esportivo, os comentaristas vão bater demais no time. Levantar cedo e ir numa banca de jornais e ver aquela manchete enorme com a foto de um jogador com aquela camisa branca comemorando. Não posso nem ligar o celular, que é certo de eu receber mensagens. Eu não aguento mais, doutor. Eu não aguento! Não consigo mais ver Cesar Martins, Wallace... E ainda vem o Muricy achando que tá no Barcelona, querendo colocar o time pra jogar que nem o time deles. Ele esquece que não tem Messi, Suárez, Neymar. Cara, ele tem o Gabriel! (gritando) O GABRIEL 

- E você tem lembranças boas?

- Claro que tenho! Por isso que eu não aceito certas coisas. Poxa, antes a gente não perdia do Vasco em final. A gente era soberando. Que saudade que eu tenho do Joel Santana falando a linguagem de boleiro pros caras. Me acho tão saudosista, não estou me adaptando à esse momento. 

- E você tem lembranças boas desse time?

- Lógico que tenho!

(O psicólogo abre a gaveta e pega uma camisa) - Quer lembrança maior que essa?

(O paciente começa a chorar) - É a camisa do Pet, em 2001. Não me faça chorar!

- Pois é! Essa é só mais uma das boas lembranças que o Flamengo deixou, não só pra mim, como pra você também! Estou sofrendo tanto quanto você, mas temos que acreditar neste time. A torcida é o maior patrimônio que eles tem, não podemos desanimar. E se jogar com eles te dá "medo", você precisa enfrentar os seus medos! Leia os jornais, assista aos programas, não fuja da realidade. Ah, e se algum colega seu vier te provocar, só o lembre de que não vale ele faltar a pelada de terça e sexta pra ver o time dele jogar no Brasileiro. A segunda feira pra você não é tão significativa pra você como pra eles!

Psicólogo e paciente se abraçaram, e combinaram de levar os filhos no próximo jogo do Flamengo!

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.