Contra números (ruins), não há argumentos!

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Amigos, hoje a coluna vai ser um pouco mais séria. Acabou a animação pelas duas vitórias seguidas e a expectativa por uma melhora no campeonato. O jogo-chave para provar esta reviravolta no Brasileirão era contra o Atlético Mineiro, tido como o melhor time do Brasil na atualidade. Mesmo com esse favoritismo, o Maracanã lotado e a estréia de Emerson Sheik eram fatores para dar um pouco mais de gás ao elenco. Só que esse gás foi mostrado, apenas, pelo estreante e pela torcida, que apoiou até o final, mas não escondeu a frustração com o apito derradeiro do árbitro.

Estava eu acompanhando a partida para escrever esta coluna, e observando os comentários de companheiros de um grupo em uma rede social via celular. Foi um verdadeiro termômetro de como estava o torcedor do Flamengo no duelo contra o Atlético. Começou com uma animação e terminou... Vocês sabem como! Vejamos pelos comentários abaixo ao longo do jogo:

"O time parece que está bem mais pra frente, ocupando os espaços"
"Samir joga bem, mas tem que parar de entregar quando precisa. O time tava bem"
"O time começa bem, depois recua"
"Continuamos sem ninguém pra articular"
"Pratto podia ter dominado, tomado um café, e escolhido um canto pra chutar"
"Não era pra tomar esses gols. O time tava bem melhor"
"Manda o Pará embora, pelo amor de Deus..."
"Se continuar nessa muda, sem inspiração, sem ousadia... Continua o marasmo"

Para ressaltar este momento lamentável, vou usar alguns dados do site Foostats.net:

O Flamengo é o líder em Cruzamentos errados no Campeonato Brasileiro. Foram 175 tentativas erradas. Everton, em péssima fase, errou 26 cruzamentos. Mesmo com a fase ruim, pra quem o Everton ia cruzar, convenhamos? Nem sempre o brasileiro-croata está com a estrela brilhando, né?

O Flamengo está na primeira colocação nos dribles errados. Foram 17 chances em que tentar passar pelo adversário terminou em frustração. Paulinho, que nem de longe lembra aquele monstro de 2013, é o primeiro colocado do elenco, com cinco chances. 

O Flamengo é o clube da Série A que mais marcou gols contra, olhem só, com dois tentos. Pará e Samir foram os autores. E o gol do zagueiro do Flamengo no sábado? Inacreditável!

O Flamengo está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro nos lançamentos errados. São 238 chutes que se perdem pelo gramado. Paulo Victor, Wallace e Pará são os primeiros do Fla no quesito. Agora eu pergunto: lembram da coluna de semana passada, em que falo sobre a péssima atuação dos meias do Rubro Negro? Pois é, contra números não há argumentos! Não tem como ter uma saída de jogo de qualidade com meias nulos, que não oferecem alternativas para os jogadores de defesa.

O Mengão está na segunda colocação nas finalizações erradas. São 67 tentativas que não atingiram o alvo. Canteros lidera, com oito chutes. No jogo contra o Galo,o que vimos era um time que tentava trabalhar a bola e furar a retranca adversária, mas que se precipitava e arriscava chutes de longe. 

Finalmente, os 336 passes errados no Brasileirão colocaram o Rubro-Negro na terceira colocação no quesito. Pará é o que mais errou passes, foram 40. Sobre o Pará, na boa, não quero nem comentar!

Espero que semana que vem as coisas mudem, afinal, o próximo jogo é contra o Vasco. Até segunda!

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.