Novo campeonato, velhos problemas

terça-feira, 17 de abril de 2018

Hoje é dia

  • Mundial do hemofílico
  • Mundial da Hemofilia
  • Nacional do vendedor balconista
  • Nacional da Botânica

O dia

Há exatos 11 anos, Sandy e Júnior anunciaram o fim da dupla depois de 17 anos de carreira. Desde crianças, fizeram grande sucesso. A carreira solo de Sandy nunca fez tanto sucesso como a dupla, enquanto Júnior lançou banda entrando num mercado mais independente.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não viu

  • PEN busca 'atalho jurídico' para atrasar ação de prisão que pode beneficiar Lula
  • Gilmar Mendes cobra de seis órgãos apuração de benefícios dos Bretas
  • Pesquisa diz que cigarro, álcool e pobreza causaram microcefalia antes de surto de zika
  • Brasil terá intensa chuva de estrelas cadentes nesta semana
  • Google terá que indenizar ator Rômulo Neto em R$ 10 mil por vídeo íntimo

Palavreando

A imortalidade seria um exagero de Deus para conosco, pois nos impediria de temer a nós mesmos.

Novo campeonato, velhos problemas

Já na primeira rodada do Brasileirão, a arbitragem foi protagonista nos jogos do Brasileirão. Muita polêmica em boa parte das partidas, com decisões da arbitragem que influenciaram diretamente no resultado. Reclamações justas e injustas que se resolveriam com o árbitro de vídeo.

Anunciado como resposta imediata após o “roubo” no jogo Corinthians e Vasco no ano passado, o árbitro de vídeo que seria usado já naquela edição foi adiado para 2018. Neste ano, os altos custos, fizeram a maioria dos clubes e a própria CBF a adiarem o projeto mais uma vez. Agora ficou para 2019.

No entanto, esta rodada inicial já gritou a necessidade do uso de tecnologia para as naturais falhas humanas. Aliás, se quer crer nelas. O que não se pode acreditar é que, de fato, aja favorecimentos a determinados clubes. Para acabar com as falhas e até os mitos de favorecimento, não há outra alternativa. É urgente a implantação do recurso.

A CBF precisa ainda encontrar meios mais baratos, já que a sua pesquisa de preço aponta valores muito maiores do que os que serão gastos por partida na Copa do Mundo. O que soa muito estranho e sem explicação.

No mais, a competição começou com algo que todos nós gostamos: muitos gols. Jogos em que as equipes buscaram o ataque, fossem mandantes ou visitantes. O futebol brasileiro vem retornando ao seu âmago. Ainda que sem a qualidade do futebol arte de outrora, os técnicos da nova geração têm optado por um futebol mais ofensivo. Algo que nos cativa. Que seja assim por toda a competição! 

CPF

As agências da Caixa Econômica Federal não irão mais emitir o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). A medida acontece porque o convênio da Receita Federal firmado com o banco foi encerrado na última semana. O documento, no entanto, pode ser solicitado gratuitamente pela internet, por meio do site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br). É necessário apenas preencher o formulário.

Documentos

Além da internet, é possível solicitar ainda o CPF em outros órgãos credenciados, como agências dos Correios ou do Banco do Brasil, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 7. Lembrando que o documento em si não e necessário quando consta em algum documento oficial de identidade.

Uber em Friburgo

Usuários do transporte alternativo comemoram o aumento de oferta de carros, em Nova Friburgo. O início que pareceu tímido com poucos veículos vem se alterando após algumas semanas do começo da oferta do aplicativo na cidade. Em busca de renda extra ou mesmo como única renda, mais e mais motoristas entram no aplicativo e mais e mais passageiros também.

Seguro de acidentes

Uma das atrações é, sem dúvida, o preço. Muito mais barato que o serviço de táxi que já sente o impacto do concorrente. O que pouca gente sabe também é que todas aviagens realizadas a partir do aplicativo têm seguro de acidentes pessoais. Motoristas e passageiros têm um seguro de acidentes pessoais em casos de morte acidental, invalidez permanente total ou parcial e para despesas médicas. A cobertura abrange desde o momento em que se entra no carro até o desembarque no destino final.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.