88,1 agora é 88,3

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

88,1 agora é 88,3
A Rádio Sucesso FM passa ser sintonizada em nova frequência, a partir do próximo domingo, 24. A emissora sai do famoso 88,1 para o 88,3.

Sucesso FM
Fundada em 1981, essa é a 3ª vez em toda a sua história que a emissora muda de frequência. Já foi 93,2 passando posteriormente para o 88,1 que se firmou através de suas vinhetas com esse número. Agora, a Sucesso FM faz forte campanha para que seus ouvintes memorizem a frequência nova. Menos mal que é muito próxima da atual.

Programação
Consolidada como a mais forte emissora FM de Nova Friburgo, a Sucesso tem diversificado a sua programação para além das músicas. Programas como Na Boca da Galera e David dá Show tem sido marcas desse novo momento. O primeiro vem se mantendo mesmo na ausência de seu idealizador, nosso saudoso amigo, Ely Borges.

Rádio
Mas a mais importante novidade no meio radiofônico será a migração de dial da Nova Friburgo AM. Ao longo dos próximos dias, outros detalhes.

Jovem Embaixador
Depois de alguns anos, a Região Serrana volta a ter um representante no programa Jovens Embaixadores, parceria entre EUA e Brasil. O estudante é de Petrópolis. Kevin Carneiro Couto, do CEFET. Apenas dois estudantes por Estado são selecionados anualmente. Em 2013, um estudante de Nova Friburgo fez história no programa.

Friburguense que inspira
O friburguense Matheus Marlisson não só fez o programa com grande sucesso, tendo até hoje uma das mais inspiradoras participações, como deu prosseguimento aos conhecimentos adquiridos. Atualmente, faz universidade nos EUA, com artigos publicados em vários países. Antes, fez intercâmbio em Oxford, Inglaterra.

De Friburgo para o mundo
Tem se especializado em educação e políticas públicas e sido referência por lá na discussão da política brasileira. Matheus também tem feito trabalhos sociais no período de férias em intercâmbios internacionais. No ano passado, por exemplo, passou por Guatemala e Senegal.      

Oficina de curtas
​No próximo mês acontece mais uma edição do Lumiar Audiovisual. Mostra de Filmes, cursos de cinema e uma oficina de vídeo para a realização de curtas em Lumiar estão na programação de cursos que contará com professores especializados no setor audiovisual.

Gostar e fazer cinema
As inscrições estão abertas e os interessados em participar devem acessar o site https://www.casaguida.com/residencias-livres e preencher uma ficha. As aulas começam no dia 7 de dezembro.  

Férias escolares
​Se o clima já é de natal, é assustador que em breve já chegam as férias escolares. Para quem se planeja com quem deixar os filhos, já estão abertas as inscrições para a Colônia de Férias Firjan SESI Verão 2020. Com o tema “Por um planeta muito mais divertido”, a colônia vai trabalhar a importância do meio ambiente em todas as unidades que oferecerão o serviço, inclusive, Nova Friburgo.

Colônia Firjan
As atividades vão acontecer entre os dias 6 a 31 de janeiro, entre 8h às 17h30. O projeto contará com novidades na programação, como cross kids, confecção de eco boneco, oficinas de pintura, de nutrição, de dança, além de show de talentos, troca de livros, gincanas ambiental, motora e virtual.

Palavreando
“Por mais que o homem invente processos industriais, bytes, chips e inteligência artificial, ainda é o mesmo de seus mais rústicos ancestrais. A história se repete, porque o egoísmo humano é primário e aparentemente imutável”.

 

Foto da galeria
Foi lançada a árvore de natal com as cervejas produzidas em Nova Friburgo que fazem parte da Beer Alliance. A arte que foi idealizada pela criativa Claudia Souza decora o espaço do Deck, na subida das Braunes. O número de cervejas produzidas na região de Nova Friburgo que compreende a Bacia Hidrográfica Rio Dois Rios não para de crescer.
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.