​Reassumiu seu cargo o prefeito Amâncio Azevedo

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Edição 17 e 18 de novembro

Manchete:

  • Reassumiu seu cargo o prefeito Amâncio Azevedo - As figuras mais representativas das classes sociais da cidade, altas autoridades e grande número de senhoras se reuniram na prefeitura para aclamar com vibração a ilustre vereadora (prefeita interina)  Laura Milheiros, que passou o exercício do cargo ao dr. Amâncio Azevedo numa explosão entusiástica de vibrante exaltação aos dois mandatários do povo, que ouviu pela emissora das montanhas a palavra inflamada de Paulo Azevedo, Nelgênia Kemp, vereador Teles Mattos, Joaquim Naegele, entre outros.
  • Iluminação a mercúrio em vários pontos - Com intervenção da senhora Laura Milheiros e do senhor vice-prefeito Lafayete Bravo, junto ao governo do estado, a Rua Coronel Zamith terá iluminação a mercúrio, o mesmo acontecendo com o populoso bairro de Mury e a bonita Chácara do Paraíso, satisfazendo pedido de seus moradores, que agradecerão aos dois influentes políticos o grande melhoramento.
  • Prefeitos terão casa em Niterói - O governador Geremias de Mattos Fontes determinou ao secretário do Interior e Justiça que sejam adotados com urgência as providências necessárias para ser erguida, em Niterói, a “Casa do Prefeito Fluminense”. A medida tem como objetivo facilitar a ida e a permanência dos prefeitos na capital, tornando menos difícil e dispendioso o trabalho dos chefes dos Executivos municipais quando tiverem que tratar nas secretaria do Governo problemas do interesse de seus municípios.
  • Presídio do Estado com novo diretor - Por ato do governador foi nomeado no cargo de diretor do presídio estadual, o sr. Santinho André, influente chefe político em Silva Jardim, cidadão conceituadíssimo pelos dotes de caráter que possui e irradiante simpatia no trato.
  • A Petrobras e a Prefeitura - A Petrobras S.A. encaminhou ofício a nossa prefeitura propondo a compra de ações do nosso Executivo municipal e a resposta foi: “A venda não interessa a municipalidade e sim o recebimento dos dividendos…”
  • Aviso da Prefeitura - A diretoria da Fazenda comunica aos proprietários de imóveis com impostos atrasados que encaminhará a cobrança judicial todos os débitos vencidos e não pagos. O órgão oficial da prefeitura está publicando a relação nominal de contribuintes em débito.
  • Cuidado com a dívida ativa - Telegrama do senhor Alceu Raposo, secretário do Conselho Técnico de Economia e Finanças do Senado Federal enviado ao prefeito de Friburgo solicita urgentemente uma posição da dívida interna da Prefeitura, o que está obrigando o governo municipal a tomar enérgicas providências quanto a cobrança da dívida ativa publicando no órgão oficial a relação dos contribuintes em débito com a Fazenda Municipal.      
  • Nota do Dia – Nelson Kemp - “Solicitam-me os agricultores de São Pedro da Serra, Lumiar, Salinas e Amparo continuar a campanha em favor do desventurado homem da roça, comendo o pão que o diabo amassou sem auxílio dos governos, sem postos de saúde, escolas maternidades (que faz a L.B.A?), estradas, saneamento, iluminação e sem o menor incentivo a produção agrícola. Lembra-me, por exemplo, o corajoso Dirceu Spitz, do Lumiar, os bons tempos de Nilo Peçanha que distribuía gratuitamente sementes e plantas, árvores frutíferas, prêmios em dinheiro aos que mais cultivassem árvores e cereais, fomentando a nossa depauperada lavoura. Depois do mestre Nilo ninguém mais cuidou do nosso infeliz Estado, ninguém mais amparou nosso infortunado lavrador, o desgraçado homem da roça que vive de teimoso que ele é, num desolador abandono, ele, a mulher e os filhos descalços, analfabetos, semi-nus, desdentados, numa miséria de dar dó.

Sociais:

  • AVS registra os aniversários de: Maria Luíza Soares e Hercília Bittencourt (17), Carlos Vassalo Azevedo e Norma Freitas (18), Marizete Almeida e Haroldo Braune (20), Nelson Kemp e Maria Cristina Cordeiro (21), Regina Lúcia e Sérgio Miranda (22), Oswaldo Meyer, Nelly Monteiro e Regina Célia (23), Olinda Vasconcelos e Ricardo Bazetti (24).

Colunas

  • Em “Nova Friburgo na Sociedade”, W. Robson assina “Zé já é pai de doutor”. “Bizzotto está para os Cúrio, grudado a velho visgo da mais aderente amizade. É uma amizade que vai de pai para filhos, de canário, de gato para gato, enfim, tudo que identifica duas famílias de papo em papo, de canário em gaiola na parede do quintal, de gato atrás do rato. Daí, sinceramente, estarmos impressionados com atitudes estranhas desse fabuloso José. O homem que sempre foi um Ringo com ou sem Sonrisal quando de arma em punho, ultimamente no tiro ao alvo “Sans Souci”, atira no que viu pra acertar no que não viu… Ele que para abrir o cofre basta um olhar à Mandrack, no corrente mês vem fracassando frente aos mesmo, muito embora apelando ao famoso pós de “perim pim pim” da Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo. Ainda outro dia no seu Super Mercado, uma senhora solicitou que fossem enviados a sua residência cinco quilos de “falou, ta falado”, sendo lhe entregue com espanto geral da freguesa, um disco miserável de Teixeirinha”.
Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.