De regresso à terra adorada o seu prefeito Amâncio Mário de Azevedo - Exaltando a Alemanha, glorificou o Brasil! A sua calorosa homenagem à Dona Laura Milheiros.

sábado, 10 de novembro de 2018

Edição de 10 e 11 de novembro de 1968.

Manchete:

  • De regresso à terra adorada o seu prefeito Amâncio Mário de Azevedo - Exaltando a Alemanha, glorificou o Brasil! A sua calorosa homenagem à Dona Laura Milheiros : “A cidade recebeu com entusiásticas manifestações de apreço e amizade o seu prefeito dr. Amâncio Azevedo e o tenente Manoel Menezes, chefe do serviço de Turismo, que o acompanhou. Marcada para o domingo, 10, a viagem, foi antecipada, aqui chegando na quarta-feira. Pela madrugada, desceram ao encontro do avião, ônibus especiais e automóveis conduzindo famílias, a prefeita Laura Milheiros e o vice-prefeito Lafayete Bravo, funcionários, vereadores, amigos e admiradores e todos os auxiliares do prefeito, numa sincera demonstração de carinho ao administrador do município, ao médico caridoso, querido por todos pela sua benemerência, exaltado pela sua obra, em benefício da terra que adora, admirado pelo seu esforço em dar a Friburgo o que ele reclama para mais se desenvolver”.
  • Amaral Peixoto em arrancada para a conquista do governo estadual: “O extraordinário homem público e autêntico líder que é o almirante Amaral Peixoto, em comunicação telefônica com esta redação pediu que fizesse chegar aos seus amigos e correligionários a notícia de que se encontra em preparativos finais para o início de sua campanha em direção ao governo estadual, recomendando que todos estejam a postos para o movimento cívico de reconquista das posições políticas do Estado do Rio”.
  • Afape agracede ao secretário Álvaro de Almeida: A prestante Associação Friburguense de Amigos e Pais do Excepcional, superiormente dirigida pela consagrada professora, dona Olga Magliano Bastos, enviou atencioso ofício ao secretário Álvaro de Almeida agradecendo todo o esforço e boa vontade do titular da pasta do trabalho e serviço social no sentido de contemplar a Afape com verbas ordinárias e extraordinárias.
  • MDB com três candidatos ao governo do Estado do Rio:  Em plena campanha pela sucessão de Geremias (de Mattos Fontes, governador), esteve em Friburgo o ilustre e querido deputado Álvaro Fernandes, personalidade marcante da política fluminense. O prestigiado homem público falou sobre assunto decidido na alta esfera emedebista: a candidatura de três partidários que vão disputar a preferência do eleitorado, o almirante Amaral Peixoto, Aarão Steinbruck e o próprio Álvaro Fernandes.
  • Dr. Paulo Azevedo - aniversário: Neste dia 11 aniversaria do dr. Paulo César Vassalo de Azevedo, que com brilho e real eficiência, chefia o gabinete do prefeito municipal. Jovem, dinâmico, inteligente e já com um bom cabedal de conhecimentos da coisa pública, o nataciliante uma nova geração de moços que atiram com denodo e perserverança à conquista de novos horizontes neste atribulado mundo e numa época em que o homem alcança novas dimensões e parte para a grande luta de chegar primeiro a outros planetas até então julgados inacessíveis.

   Sociais

  • AVS registra os aniversários de: Gildásio Coutinho e Fátima Sardou (10), Paulo César Vassalo, Leilah Braune, Adhemar Araújo, Esmeralda Spinelli, Jayra Ximenes e Lianinha Ventura (11), Higino Orlando (12), Leida Rocha (13), Antônio Vanzilotta Dottino e Dorphilia Vassalo (14), Alberto Magno, João Torres, Décio Soares e Suzi Cunha (15), Aryosaldo Ventura e José Antônio Ventura (16).

Colunas

  • Em “Ordem do Dia”, Pedro Cúrio assina “Livros tem que ser lidos”. “Nesse ambiente de incertezas no dia de amanhã, na expectativa desagradável quanto a união nacional, mais do que nunca os espíritos necessitam de momentos de calma, prazer e tranquilidade que só poderão conseguir com a lleitura de bons livros e assim recomendamos os que seguem: “A angústia do homem moderno”, de Charles Moeller; “Dialética do dogma”, de Robert Havemann; “A economia dos Estados Unidos”, de Gerhard Colm; “A liturgia e a igreja”, de Luciano Parisse; “Administração educativa”, de Peter F. Drucker e “Dialética e Ciências Sociais” – uma seleção de autores em um só volume falando sobre a cultura a serviço do trabalho social.
Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.