Invadiram a Discopédia! A Bandinha da Turma da Mônica (1971)

segunda-feira, 12 de outubro de 2015
Foto de capa

Oi, criançada, tudo bem? Aqui é o Lucas de 1997, estou roubando a coluna do Lucas de 2015!

O meu pai comprou uma TV de 29 polegadas para assistir à Copa do Mundo do ano que vem. Ela é super moderna, toda preta, entrada AV e com aquele barrigão na tela. Mas o que eu gostei mesmo foi da caixa. Peguei-a e fiz uma máquina do tempo e vim ver como eu estava aos 22 anos.

Bom, eu estou mais velho, mais gordo e barbudo. Descobri também que tenho uma coluna sobre música. Mas estou vendo aqui um monte de coisa escrita sobre música de velho, coisa de adulto. Essa segunda-feira é Dia das Crianças e eu estava escrevendo sobre Rock Industrial. Em 1997 eu sou um dos alunos com as notas mais altas do Jardim 2 e nunca ouvi falar disso. Lucas de 2015, uma dica, se você estiver lendo esse texto: as crianças não gostam dessas coisas. Tenha um pouco mais de sensibilidade.

Então, aproveitando que tenho um tempo pra roubar essa coluna pra mim—apesar de eu estar com um pouco de medo, porque já está de noite e o Bicho Papão pode aparecer—, vou falar de música que nós, crianças, realmente gostamos.

 Eu não sei se vocês, crianças de 2015, conhecem a Turma da Mônica. Eu espero que sim. Se eu estiver errado, peçam às suas mães para alugarem uns VHS da turminha na locadora e para suas tias lerem os gibis para vocês. Os desenhos são muito divertidos.

Outro dia, quando fui ao médico, a minha mãe me deu uma fitinha K7 com esse nome: A Bandinha da Turma da Mônica. É muito legal. Tem músicas sobre os personagens que mais gosto. Fala do Cebolinha, do Cascão, da Magali. Até do Bidu, o cachorro do Franjinha!

As canções da fita nem são muito animadas não, parece que fizeram essas músicas para acalmarem a gente. Mas são muito boas as musiquinhas, lembram aquelas trilhas sonoras de filme que tem orquestra, mas tem uma ou outra que até dá para a gente dançar. A do Chico Bento é muito legal, tem um jeito de roça e é a que mais gosto. Ele inclusive canta igual um caipira!

Mas o meu personagem favorito da Turma é o Cebolinha. Vocês também gostam dele? Adoro o jeito que ele fala, trocando o “R” pelo “L”. A música dele é muito boa porque ele diz que mesmo tendo muitos defeitos não troca os seus amiguinhos por ninguém. Amar nossos amigos é muito importante. Ele também fala do Floquinho, o cachorrinho verde dele.

Outra música que eu gosto muito é a do Astronauta. Vocês também brincam de imaginar? Eu faço isso sempre! Tem dias que finjo que sou pirata na escada da minha avó, ou me escondo atrás da cortina fingindo que sou espião. Outro dia minha madrinha fez pra mim uma fantasia de Tartaruga Ninja. Aquilo foi muito legal! Mas eu gosto da música do Astronauta porque quando faço minha nave na caixa da geladeira do vovô eu ouço essa música e fecho os olhos imaginando que estou no espaço. É muito bom como às vezes precisamos de tão pouco para nos divertir. Tudo bem que jogar Mega Drive e ver Chaves com meu avô também é muito legal.

Essas são as músicas da fitinha que mais gosto, não vou falar de todas porque estou com medo do Lucas de 2015 acordar com o barulho do teclado. Mas eu espero que vocês ouçam e gostem também. Quero desejar a todos—mesmo os que foram criança muito antes de 2015—que estão lendo essa coluna, um maravilhoso Dia das Crianças nessa segunda-feira! Que vocês sejam sempre felizes e não tenham pressa nenhuma de ficarem barbudos e gordos! Tudo de bom e brinquem bastante!

Lucas de 1997

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.