A banda imaginária que deveria existir

sábado, 28 de fevereiro de 2015
Foto de capa
cott Pilgrim vs the World Original Soundtrack (2010) – Vários Artistas

Scott Pilgrim vs the World Original Soundtrack (2010) – Vários Artistas

A série em quadrinhos Scott Pilgrim começou a ser lançada em 2004, escrita pelo canadense Brian Lee O’ Mailey. Composta por seis volumes lançados anualmente até 2010, a HQ sobre o baixista de 23 anos que encontra a mulher dos seus sonhos e tem de derrotar seus sete ex-namorados do mal para ficar com ela se tornou filme nas mãos do diretor Edgar Wright, com Michael Cera interpretando o protagonista.

Com a adaptação, veio também a trilha sonora, recheada de clássicos do rock, mas, como maior destaque, com as músicas das bandas que fazem parte do enredo.Dos quadrinhos, três bandas aparecem no filme: Crash And The Boys, The Clash At Demonhead e Sex Bob-Omb. Uma curiosidade é que esses três nomes estão relacionados com videogames. Enquanto as duas primeiras são jogos da plataforma NES, a terceira faz referência aos Bob-Omb, as famosas bombinhas inimigas do Super Mario. 

O Crash and the Boys apresenta "I’m So Sad, So Very, Very Sad” e "We Hate You, Please Die”. Ambas as músicas são muito rápidas e pesadas, gravadas pela banda Broken Social Scene com Erik Knudsen, que interpreta o band leader Luke Wilson, na voz. A segunda tem uma linha de baixo agressiva e uma distorção de guitarra bem grave. A canção do The Clash At Demonhead é um cover de "Black Sheep”, canção da banda Metric também conhecida como "Freddie”. É uma faixa bem dançante, com graves pulsantes, interessantes sons de sintetizadores e uma linha de guitarra bastante criativa.

O mais legal nisso tudo é a já citada Sex Bob-Omb, banda do protagonista com mais dois amigos. O trio de garage rock tem uma formação diferente, em que o vocalista Stephen Stills (Mark Webber) — uma referência ao conhecido músico folk de mesmo nome — usa um violão distorcido ao invés da guitarra elétrica. As músicas do trio foram escritas pelo famoso músico canadense Beck, autor de grandes discos como Odelay (1996) e Midnite Vultures (1997).

As músicas foram gravadas pelos próprios atores que — com exceção de Michael Cera, que é realmente baixista e toca na banda Mister Heavenly — tiveram que fazer laboratório para aprender a tocar seus instrumentos. "We Are The Sex Bob-Omb” abre o disco com a contagem frenética de Kim Pine (Allison Pill, baterista) e inicia com a maravilhosa barulheira do garage rock em um riff simples. "Garbage Truck” é outro grande acerto de Beck, trazendo também o peso do rock de garagem aliado a uma letra "romântica” em que um rapaz convida uma mulher para passear em seu caminhão de lixo. Ainda da banda aparecem "Summertime”, a mais levinha, e "Threshold”, uma faixa rápida, com menos de dois minutos de duração.

Além das bandas integradas por personagens da HQ, o disco traz os Rolling Stones com "Under My Thumb”, o Glam Rock do T.Rex em "Teenage Dream” e também a graciosidade das canadenses do Plumtree com a música "Scott Pilgrim”, que veio a batizar o protagonista da série.

Scott Pilgrim Vs The World – Original Soundtrack (2010)

Artista: Vários

Produção: Nigel Godrich, Edgar Wright e Marc Platt

Selo: ABKCO

Músicas:

1. We Are The Sex Bob-Omb

2. Scott Pilgrim

3. I Heard Ramona Sing

4. By Your Side

5. O Katrina!

6. I’m So Sad, So Very, Very Sad

7. We Hate You, Please Die

8. Garbage Truck

9. Teenage Dream

10. Sleazy Bed Track

11. It’s Getting Bored by the Sea

12. Black Sheep

13. Threshold

14. Anthems for a Seventeen Year-Old Girl

15. Under My Thumb

16. Ramona (acoustic version)

17. Ramona

18. Summertime

19. Threshold (8-bit version)

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.