Novos tempos

sábado, 30 de junho de 2018

Pinçado da internet

“Quantas vezes você precisa cometer o mesmo erro para não cometer o mesmo erro?”

Novos tempos

Antonio Florêncio de Queiroz Júnior tomou posse, na última segunda-feira, 25,  como presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro. 

A nova diretoria da Federação é formada por representantes dos sindicatos filiados.

O querido Luiz Gastão Bittencourt, interventor responsável pela gestão do Sesc/Senac Rio esteve presente.

Lançamento

O Duo Gisbranco, formado pelas pianistas e compositoras Bianca Gismonti (filha do amigo de Nova Friburgo, Egberto Gismonti) e Cláudia Castelo Branco, vai lançar o álbum “Pássaros” (Mills Records), com poesias de Chico César, no dia 5 de julho no Teatro Riachuelo, no Rio, com participação de Chico.

Trem bola

A cantora e compositora Ana Vilela entrou no clima da Copa do Mundo e criou uma versão do maior hit de sua carreira para homenagear o Mundial.

Ana, em parceria com a jornalista friburguense Christiane Mussi, apresentou, no Facebook, a música “Trem-Bola”, paródia de Trem-Bala que fala, principalmente, sobre a seleção brasileira, mas que também 'corneta' a Argentina.

O vídeo viralizou.

Máscara

O Rio de Janeiro ganhará, a partir de julho, um novo departamento para combater notícias negativas e gerar assuntos positivos para a mídia nacional e internacional.

Este foi um dos temas da 65ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo.

Mais de 40 conselheiros de órgãos públicos e privados, ligados ao segmento turístico, participaram do encontro na sede da Fecomércio - Rio, liderados por Nilo Sérgio Felix, secretário de Turismo e presidente do CET.

Viva eles!

“És Petrus! E sobre esta rocha construirei minha Igreja”.

São Pedro pescador, ex-pecador, fundador da Igreja Católica, fechou nesta sexta-feira, 29, fechou com chave de ouro a temporada oficial das festas juninas.

O dia também foi dia de festa para Pedro Rogério Cabral, nosso ex-prefeito, deputado estadual e vereador.

Para outro Pedro, o Emmerick, pai da famosa e requisitada DJ Carol Emmerick que brilha em Moscou na Copa da Rússia.

Para a querida mestra Daniella Duarte, para Bernadete Pratti, para a advogada Luísa Carvalho, o arquiteto Juan Carrió, enfim , a todos que celebraram com São Pedro, os votos de saúde e paz!

Em tempo

O Tribunal de Justiça vai instalar coletores “papa-pilhas”, em fóruns do interior do Estado.

Utilizados para o descarte seguro de pilhas e baterias, os novos coletores serão instalados no Fórum Regional de Campo Grande e nos fóruns de Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu e Volta Redonda.

Chopp com letras

Foi emocionante a última edição do Chopp com Letras, no Bar América, na noite da última segunda-feira, 25.

Com o tema “Tudo é beira: De repente há literatura”, o encontro visitou cordéis de Leandro Gomes de Barros, Manoel Pereira Sobrinho, Patativa, a obra de Ariano Suassuna, João Cabral de Mello Netto, Raquel de Queirós entre outros.

A música, sob o comando de Fabiana Gama e Lohan Lage Pignone, reuniu Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Elomar, Zeca Baleiro...

O Chopp com Letras deu tão certo, modéstia à favas, que o Bar Teto Solar, em Botafogo, no Rio, lançou essa semana a primeira edição carioca do Chope com Ciência.

Feira

Abrindo o mês de julho, neste domingo, 1º, a Cantina Camping receberá mais uma edição da Feira da Sociobiodiversidade.

O coletivo sociobiodiverso estará no local das 12h às 18h e a entrada é franca.

Quem for poderá participar de dança de quadrilha e dança sagrada, com Patrícia Azariam; haverá pescaria para as crianças, fogueira e, claro, comidas típicas vegetarianas e veganas.

Foto da galeria
A jornalista friburguense Christiane Mussi, repórter esportiva das boas, viralizando nas redes com a versão de “Trem Bola”, parceria com a compositora Ana Vilela
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.