Nego véio

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Pinçado da internet  

“A pior forma de covardia é testar o poder na fraqueza do outro.”

Nego véio

Alexandre Pires, o mineirinho, traz seu novo show para Nova Friburgo, onde já esteve com o grupo Só para Contrariar no auge do estilo pagode.

O “Baile do Nego véio”, com três horas de show, traz no repertório todos os sucessos da década de 90.

O show acontecerá no ginásio do Nova Friburgo Country Clube, no próximo dia 24, 20h.

Fórum (1)

Ontem, 13, a cidade sediou o 5º Fórum Rio Produtivo, no Teatro Municipal Laercio  Ventura,  celebrando os 25 anos do projeto Empretec no Brasil.

Reunindo novos e veteranos empresários da região serrana, o evento abordou temas ligados às novas tecnologias, expondo casos de sucesso de empresas, integração da cadeia de suprimentos, logística, automação, indústria 4.0 e internet das coisas.

Fórum (2)

Um dos pontos altos foi a presença e a palestra com o empresário

Ladmir Carvalho, presidente e um dos fundadores da Alterdata Software, de Teresópolis, que recebeu o prêmio “Empreendedor do Ano”, da Endeavor e revista Você S/A; e “Empreendedor do Ano”, da Ernest Young.

Ladmir recebeu em Paris o prêmio da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture concedido a brasileiros que contribuem com a cultura no país.  

Fórum (3)

Outro destaque do evento foi a palestra ministrada por Samy Dana, economista, âncora do programa Conta Corrente, do canal por assinatura Globo News, comentarista da Rádio Globo e da TV Globo nos telejornais Hora 1, SP1 e Jornal da Globo e também colunista do Portal G1 e de O Globo.

Ele falou sobre  as perspectivas econômicas para 2019.

Imigrantes (1)

O Coral Cantomusarte, criado e dirigido pelo mestre maestro Joffre Evandro, apresenta amanhã, 15, e sexta-feira, 16, às 19h30, no Teatro Municipal Laercio Ventura, o espetáculo “Os Imigrantes”.

Joffre pretende contar a trajetória das famílias colonizadoras de Nova Friburgo em um espetáculo de celebração ao bicentenário de Nova Friburgo.

A entrada é gratuita, mas é preciso retirar antecipadamente os convites, que estarão disponíveis nos dias das apresentações na bilheteria do teatro.

Imigrantes (2)

“Os Imigrantes”, segundo Joffre, levará o espectador a um passeio pelos países e pela história dos imigrantes europeus que construíram Nova Friburgo.

São 13 cantores que integram o Cantomusarte e mais a participação de músicos e um contador de histórias.

Zum zum zum

A historiadora, memorialista e escritora Maria Janaína Botelho e a escritora Tereza Malcher convidam para o lançamento do livro “Zum zum zum das montanhas – Histórias de Nova Friburgo ”, no próximo dia 23, às 18h, na Academia Friburguense de Letras.

O livro, para o público infantojuvenil, publicado pela editora Tema, de Nova Friburgo, conta histórias da cidade, seus povos, sua formação, sob o olhar das montanhas da cidade.

Cultura de samba

O último sábado, 10, foi de feijoada e samba no Deck Restô.

Dia de pré–lançamento do EP do grupo Cultura do Samba, que lançou seu primeiro álbum, “Autonomia”, em plataformas digitais, no final de setembro, contendo seis faixas, incluindo regravação do samba clássico do Cartola, que batiza o nome do trabalho.

O grupo se apresenta no próximo dia 23 no Nova Friburgo Country Clube, mas os ingressos já estão esgotados.

Em tempo (1)

O ator e diretor friburguense Bernardo Dugin brilha nos palcos cariocas ao lado do também ator João Campany, no drama “Sujeito a reboque”, de Herton Gustavo Gratto, com direção de Carolina Reichert e Louise Clós.

Para quem estiver no Rio, ainda dá tempo de assistir o espetáculo, que estendeu temporada no próximo fim de semana no Reduto, espaço do ator Marco Nanini e Fernando Libonati, em Botafogo.

Após essa temporada no Reduto, o espetáculo seguirá para o Teatro Cesgranrio.

  • Foto da galeria

    O colunista e o grupo Cultura de Samba, no pré-lançamento do EP “Autonomia” no Deck Restô, no último sábado

  • Foto da galeria

    Bernardo Dugin e João Company em “Sujeito a reboque” em cartaz no Rio ( Foto Rodrigo Ricordi)

TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.